Vai renovar a casa? Dicas para vender seus móveis

Se você está se mudando ou simplesmente quer renovar a decoração da casa, pode ser uma boa ideia vender seus móveis usados.

Além de desapegar de itens que você já enjoou ou não fazem mais sentido para você, é possível ganhar algum dinheiro para comprar peças novas!

Se você tem alguns móveis usados em bom estado e que gostaria de vender, aqui está uma lista simples de estratégias rápidas e eficazes para vender seus móveis rapidamente. Confira!

Defina onde vender

Se você está com pressa para vender os móveis ou quer ter mais comodidade, pode entrar em contato com uma loja de móveis usados.

Eles vão até sua casa, fazem uma oferta e pegam os itens que considerarem bons para revenda.

Embora isso seja bem conveniente, geralmente a oferta feita por essas lojas é mais baixa, afinal eles ainda terão que lucrar com a venda para o consumidor final.

Mas se você está disposto a dedicar mais tempo e conseguir um preço melhor pelos seus móveis, pode utilizar a internet.

Existem diversos sites, aplicativos e comunidades próprias para venda de produtos usados. Olx, Mercado Livre, Enjoei e Marketplace do Facebook são alguns exemplos.

Antes de publicar seu produto, procure saber como funciona a plataforma. Algumas costumam cobrar porcentagem por venda, enquanto outras são gratuitas.

Analise também o alcance que seu anúncio terá na plataforma e escolha aquelas que se relacionam com o tipo de produto que está vendendo.

vender seus móveis

Preço justo

Precificar seus móveis usados pode ser uma tarefa difícil. Você não pode subestimar, mas também não pode colocar um preço alto que ninguém queira pagar.

Existem algumas técnicas para avaliar o preço dos seus itens de forma realista:

  • Considere o preço que você pagou pela peça;
  • Analise o desgastes dos itens: arranhões, rasgos, manchas e outros detalhes precisam ser considerados;
  • Dê uma olhada em outros anúncios e veja o preço que está sendo cobrado por itens parecidos;
  • Se você tem móveis caros, produzidos por algum designer famoso poderá cobrar mais caro, mas vai precisar esperar mais tempo para encontrar um comprador.

Tire boas fotos

Se você optar pode vender seus móveis usados pela internet, precisa ter em mente que o comprador não vai ver o item pessoalmente e, portanto, as fotos precisam dar uma visão geral da peça.

Mas não precisa ser fotógrafo para conseguir tirar boas fotos! Confira algumas dicas simples para registrar a imagem perfeita dos seus móveis:

  • Limpe as peças antes de fotografar;
  • Tire qualquer bagunça que esteja no ambiente;
  • Aproveite para fotografar durante o dia e usufruir da iluminação natural;
  • Tire fotos de vários ângulos e registrando os detalhes.

Faça uma boa descrição

Além de boas fotos, um anúncio atraente precisa descrever o móvel e despertar o interesse para a compra.

Mas tenha cuidado para não fazer propaganda enganosa! Seja sempre honesto: se um sofá está desgastado, não adianta escrever que está praticamente novo.

vender seus móveis

Aproveite o espaço de descrição para adicionar as informações importantes que o comprador pode querer saber: cores, dimensões, marca, materiais, condições de uso etc.

Quer vender seus móveis? Divulgue!

A melhor maneira de encontrar potenciais clientes é promovendo o seu produto. Além de incluir nas plataformas de compra e venda, use suas redes sociais e o tradicional “boca a boca” para alcançar mais pessoas.

É bem provável que perto de você tenha alguém precisando exatamente do móvel que está desapegando!

Viu como pode ser fácil vender seus móveis usados? Capriche nas fotos, escreva descrições atraentes e honestas, defina um preço justo e anuncie onde acha que terá mais visualizações e pronto!

Você consegue renovar o mobiliário da sua casa e ajuda alguém a comprar peças com um preço acessível ao mesmo tempo!

AkiLar

Share
Share