Cantinho do café: passo a passo para criar e decorar o seu

Você gosta de café? Muita gente é viciada na bebida, não é? A gente sabe! Beber um cafezinho é realmente uma delícia, disso não temos dúvida, mas você já pensou em elaborar um cantinho do café… só para apreciar essa bebida com calma aí na sua casa?

Se você não pensou nisso ainda ou já teve uma ideia semelhante mas alegou não ter tempo nem planejamento para criar esse espaço, sem pânico! Estamos aqui para falar justamente sobre isso!

As cores do cantinho do café

As cores são grandes aliadas quando o assunto é alimentação, sabia disso? Então nada melhor do que pensar em um ambiente bem colorido para o seu canto do café.

Mas, não se engane: Não estamos falando de uma mistura impensada de cores apenas para deixar tudo chamativo, não! A ideia é pensar em como você se sente mais confortável: se com cores fortes e objetivos modernos ou apenas um tom mais escuro e demais tonalidades clarinhas, combinando com o ponto colorido principal.

Achou que seria simples? Aqui a gente não brinca em serviço!

Observe bem os tons que você costuma utilizar na decoração da sua casa e veja qual deles te traz mais calma e aconchego. Aí está a cor do ambiente a ser criado!

Rústico e moderno

Café nos traz uma ligação mental com o que é mais rústico e natural, né? Também temos essa impressão!

Então que tal combinar móveis mais rústicos com xícaras e cafeteiras super modernas para compor esse ambiente aconchegante de café quentinho?

Elementos de madeira são uma excelente pedida, como pallets e escadas antigas servindo como estantes para os utensílios. Um charme!

cantinho do café

Conforto

Não poderíamos deixar esse item fora da lista!

A hora em que você para tudo o que está fazendo e opta por tomar um cafézinho é também o momento de relaxar em um lugar super confortável e aconchegante!

Escolha almofadas ou puffs fofinhos e de tecidos quentes para colocar próximo de onde o café é servido, assim você pode aproveitar cada gole sem pressa!

Distração

Livros, um rádio, uma televisão ou até as velhas palavras-cruzadas: Qual a melhor forma de distração que funciona com você?

O canto do café é um lugar para esvaziar a sua mente e focar apenas no seu bem-estar e relaxamento. Praticamente uma terapia saborosa e quentinha!

Ficamos até com fome por aqui! Perceba o que te distrai mais facilmente enquanto você se delicia com o café e aposte nesses elementos para decorar o ambiente sem perder o estilo!

Quadros e letreiros

E por falar em estilo, o que você acha de quadros com temas ligados ao café e letreiros super coloridos que lembram cafeterias antigas charmosíssimas?

Uma ideia e tanto, não é mesmo?! O melhor é que existem várias lojas que comercializam esses produtos, mas você também pode optar por fazer em casa, com plaquinhas decorativas e luzinhas que antes só víamos no Natal.

Bem mais em conta também!

Você tem um cantinho do café na sua casa ou está pensando em criar um?
Qual ideia você mais gostou e poderia incluir na sua decoração?

AkiLar

Share
Share