Casa de praia nas férias: 6 dicas valiosas para escolher a sua

Férias e verão combinam com praia, concorda? Para quem está programando a próxima viagem entre amigos ou familiares, alugar uma casa de praia pode ser uma boa opção.

Além de mais acessível, elas oferecem mais privacidade, bastante espaço ao ar livre e até mesmo piscina ou sala de jogos com todo o conforto de uma casa!

Mas, embora os benefícios sejam muitos, há várias coisas que você precisa levar em consideração antes de reservar uma casa de praia. Aqui estão as nossas 6 melhores e mais importantes dicas para você encontrar a casa perfeita e aproveitar suas férias ao máximo.

1. Peça referências

Apenas as fotos em um anúncio online não são suficientes para garantir que o local é realmente daquela forma. Por isso, peça referências de pessoas que já alugaram a casa anteriormente e procure saber a opinião deles.

Apenas hóspedes antigos podem dizer como é realmente uma casa de temporada – as coisas boas e ruins! Essa é uma das maneiras mais seguras de garantir que você está escolhendo um bom lugar para ficar.

casa de praia

2. Verifique a localização

Mesmo que o anúncio descreva o local do imóvel, vale a pena checar as informações de localização.

A casa fica próxima à praia ou você precisa de algum meio de transporte para chegar até lá? Lojas, restaurantes ou outros estabelecimentos são acessíveis no local? Existe algum ponto turístico nas proximidades?

Essa é uma dica importante pois não verificar a localização e o entorno do imóvel pode resultar em um passeio muito frustrante.

3. Desconfie de preços muito baixos

Existem muitos bons negócios, mas alguns parecem bons demais para ser verdade – e, muitas vezes, são fraudes.

Para evitar esses golpes, pesquise imóveis similares na mesma região para ter uma noção do preço de mercado. Se o valor estiver bem abaixo, desconfie da oferta.

4. Verifique tudo que já está na casa de praia

Outra dica para ter férias mais relaxantes é verificar quais itens já estão na casa de praia. Eletrodomésticos, utensílios de cozinha, microondas, televisão, cadeiras, enfim, todos os itens que você pode precisar durante a estadia.

A vantagem de ter muitas coisas inclusas no aluguel é que você precisará se preocupar com menos coisas e sobra mais espaço no porta malas.

Ah…e não confie apenas nas fotos! Certifique com o proprietário todos os itens que estarão na casa antes de fechar o contrato. Muitos colocam vários itens apenas para fazer boas fotos e acabam tirando no período de locação. Fique atento!

casa na praia

5. Faça um contrato de locação

Mesmo que o período de estadia seja curto, você deve assinar um contrato com o locatário. Essa é uma maneira de formalizar e garantir os direitos e deveres das duas partes.

Então, não envie nenhuma forma de pagamento ao proprietário até que você tenha assinado o contrato de locação e concordado com todos os termos especificados.

Também não se esqueça de ler todo o documento com atenção antes de assinar para ter certeza que está informado sobre todos os detalhes da estadia.

6. Considere as opções de pagamento

A condição para o pagamento do aluguel é negociada entre locadores e locatários e deve estar especificada no contrato.

Geralmente, é solicitado uma parte do aluguel adiantada e o restante apenas no final da estadia. Quanto ao método de pagamento, é comum a utilização de cheques, transferência bancária e cartões de crédito ou débito.

De qualquer maneira, sempre guarde todos os comprovantes de pagamento para se proteger de problemas futuros.

Está preparado para alugar sua casa de praia nas férias? Seguindo essas dicas ao planejar sua próxima viagem, você terá férias mais relaxantes e sem complicações!

AkiLar

Share
Share