Casa fresca no verão

Ah o verão… Tem quem goste, tem quem não goste… Mas a verdade é que todos querem achar uma solução para se refrescar! Com as temperaturas cada vez mais altas, precisamos buscar soluções além do ar condicionado para mantermos nossa casa fresquinha.

Trouxemos alguns truques para ajudar a manter seu lar fresquinho mesmo nas mais altas temperaturas.

Lâmpadas
Pode não parecer, mas as lâmpadas incandescentes esquentam o ambiente, isso porque elas produzem calor. Troque suas lâmpadas por modelos fluorescentes ou de LED, além de deixar sua casa mais fresca, elas duram mais tempo e consomem menos energia.

Plantas
Além de decorar o ambiente, as plantas umidificam o ar naturalmente, deixando-o mais fresco. Ter um espaço para elas com certeza ajudará sua casa no verão.
Não se preocupe se você não tem um local grande para elas, uma parede viva ou até mesmo pequenos vasinhos já serão de grande ajuda!

Ventiladores
Ao contrário do que muitos pensam, os ventiladores não refrescam o ambiente, mas eles fazem o ar circular. Uma dica é, durante o dia, aponte o ventilador para a sua direção com uma bacia de gelo entre vocês. Já durante a noite, o ideal é se colocar o ventilador apontado para o lado de fora do cômodo, assim o ar quente é empurrado para fora.


Bacias e tigelas de água pelos cômodos
Pode parecer mentira mas as bacias d’ água realmente funcionam. Isso porque a água evapora, deixando o ambiente mais fresco e mais úmido, melhorando também a respiração.

 

Não esqueça de trocar a água da bacia/tigela diariamente para não atrair mosquitos, inclusive da dengue!

Tudo clarinho
As cores escuras absorvem calor, ajudando a deixar o ambiente ainda mais quente. Por isso no verão, invista em cores claras como bege, branco e tons pastéis. Troque tapetes, roupas de cama, toalhas, almofadas, cortinas por tons claros e tecidos leves.

As cortinas ajudam a refrescar o ar, uma vez que passando pela cortina clara e de tecido leve, o ar quente é resfriado.

 

AkiLar

Share
Share