Decoração de Carnaval: Deixe sua casa arrumada para a folia!

A festa mais animada do ano está se aproximando: muitas cores, fantasias, música e animação são características do Carnaval.

E se você já está planejando as comemorações, que tal fazer uma decoração especial? Seja para organizar uma festa em casa ou preparar a casa para receber as pessoas antes e depois da folia, o que importa é deixar o ambiente no clima de animação.

E não tenha medo de abusar das cores vibrantes: no Carnaval, quanto mais cor, melhor!

Selecionamos algumas dicas para você montar uma decoração de Carnaval simples e barata para animar a galera. Confira!

Mesa

A decoração da mesa é a sua chance de ser criativo e deixar a imaginação correr livre, já que seu único objetivo é criar um ambiente divertido em que todas as pessoas possam aproveitar a festa em boa companhia.


Você pode montar uma mesa colorida e incluir os itens típicos do Carnaval, como serpentina, lantejoulas, confete e máscaras. Se quiser um efeito ainda mais legal, use louças transparentes!

Reutilizar garrafas de vidro ou investir em alguns arranjos florais também pode ser uma boa ideia.

Glitter

O personagem principal do carnaval! Seja na maquiagem, na fantasia ou na decoração, o glitter é o queridinho dos foliões.


Além de deixar tudo mais bonito, o glitter possui diversas possibilidades de uso, é só usar a imaginação e aproveitar!

Confetes e serpentinas

Símbolo do Carnaval, os confetes são ótimos para incorporar na sua decoração. Feitos dos mais variados tamanhos, formas e materiais, eles combinam com qualquer estilo decorativo e em qualquer lugar, seja na mesa, no chão ou até mesmo nas paredes.


As serpentinas também são perfeitas para a sua decoração. Versáteis e coloridas, dão um toque especial quando o assunto é folia.

Máscaras e Fantasias

Para deixar a festa de Carnaval ainda mais animada, você pode deixar alguns acessórios à disposição dos convidados. Chapéus, plumas, perucas, tiaras, óculos, máscaras, plaquinhas com frases divertidas… O importante é que as pessoas entrem na folia e se divirtam!

As fantasias também são uma ótima alternativa para se divertir. Use a criatividade para criar um look diferente e único ou utilize fantasias de personagens/desenhos famosos.

Para quem prefere uma coisa mais simples, as máscaras são perfeitas! Você pode fazer sua própria máscara, com tamanho e cor personalizada ou utilizar máscaras prontas que você encontra em lojas de artigos para festas.

Balões

Os balões não podem faltar em nenhuma festa! Seja espalhados pelo chão, pendurados no teto ou colados na parede, eles dão um toque especial na decoração!

Você pode utilizar balões personalizados com glitter para sua decoração ficar ainda mais colorida!

Paredes e teto

Criar um painel especial para ser usado como fundo das fotos é uma ótima opção para tornar o ambiente divertido e instagramável. Para isso, existem várias ideias simples que você pode fazer em casa mesmo.

Uma delas é fixando máscaras de Carnaval de tamanho gigante. Também vale recortar papel colorido em formato circular e colar na parede para imitar os tradicionais confetes.

Outra ideia é espalhar penas e outros acessórios carnavalescos de forma aleatória pelas paredes da casa.

Não se esqueça de incluir o teto na decoração! Vale colar balões, bolas de papel crepom, serpentina ou pompons, por exemplo.

Guirlandas

Engana-se quem pensa que as guirlandas servem apenas para a decoração de Natal, elas são muito bem-vindas para decorar a porta de entrada e anunciar a sua festa de longe!

Além de simples de fazer, as guirlandas podem ser customizadas do tamanho, cores e materiais que você preferir!

Dicas extras para um Carnaval perfeito

Na hora de planejar a decoração de Carnaval, considere as seguintes dicas:

  • Use os itens que você já tem em casa! Passe por todos os cômodos e confira os armários para encontrar peças que possam complementar a decoração de Carnaval. É bem provável que você vai encontrar algumas decorações que nem se lembrava mais;
  • Reserve um espaço para fazer uma pista de dança. Se a festa for acontecer na sala, por exemplo, encoste os móveis na parede para ganhar mais espaço livre;
  • Customize itens que você já tem em casa. As suas taças transparentes, por exemplo, podem ser decoradas com máscaras e ganhar uma cara nova. Use a criatividade!

 

E aí, ficou animado para criar sua decoração de Carnaval em casa?Temos certeza que seus amigos vão ficar muito mais animados para curtir a folia!

AkiLar

Share
Share