Ideias inusitadas e baratas de árvore de natal

Você está cansado de decorar a mesma árvore de Natal todos os anos? Quer economizar na decoração natalina? Ou talvez mora em apartamento e não tem espaço para montar uma árvore de Natal convencional?

Seja qual for a sua situação, a boa notícia é que existem outras alternativas fazer uma decoração natalina com muito estilo. Você pode escolher o tamanho, cor, estilo e a textura para criar uma árvore de Natal criativa e única.

Confira a nossa seleção com 10 ideias criativas econômicas que encontramos no Pinterest para fazer sua árvore de Natal!

1. Árvore de galhos

Apenas com alguns galhos secos, enfeites de Natal simples e pisca-pisca, você consegue criar uma árvore única. Inspire-se na imagem abaixo e use a imaginação para deixar com a sua cara: vale pintar os galhos, colocar enfeites diferentes e o que a mais sua criatividade mandar!

2. Árvore de pallet

O pallet é um material barato que dá vida à inúmeros projetos de faça você mesmo e no Natal não seria diferente!

Para criar uma árvore criativa e barata, você pode apenas pintar o pallet e colocar os enfeites natalinos. Outra opção é cortar as tábuas simulando o formato de uma árvore, assim como na imagem.

3. Árvore de pisca-pisca

Para essa ideia você só vai precisar de uma parede, pregos e pisca-pisca. Mais simples, impossível! Apenas com esses itens você consegue deixar a sua casa pronta para o Natal fugindo do óbvio.

arvore_de_natal

4. Árvore de livros

Essa ideia é ótima para quem tem muitos livros “de bobeira” na prateleira. Basta empilhar os livros em formato de árvore adicionar pisca-pisca para dar aquele aspecto natalino!

5. Árvore de fotos

O Natal é uma data para celebrar com a família e amigos. Pensando nisso, você pode revelar fotos de momentos especiais com as pessoas que ama.

Para fazer a árvore com fotos, basta colar as imagens na parede com fita adesiva, tomando cuidado para manter o formato de árvore.

6. Árvore flutuante

Somente com as tradicionais bolas de Natal e um fio transparente você cria um visual incrível! Para essa ideia, você pode fazer uma árvore monocromática usando bolas de diferentes tamanhos ou mesclar mais de uma cor.

arvore_de_natal

7. Árvore de escada

Encontre uma velha escada dobrável e transforme-a em uma linda árvore de Natal! Essa é uma maneira sustentável e excelente para mostrar seu estilo pessoal.

Aproveite o forma da escada e adicione enfeites e objetos natalinos para dar aquele charme e criar uma árvore totalmente fora do convencional.

8. Árvore invertida

Se você quer ousar com uma árvore de Natal bem diferente, então dá uma olhada nesta árvore! A estrutura e a mesma do modelo tradicional, porém ela é posicionada ao contrário.

arvore_de_natal

Ela é um pouco trabalhosa para fazer mas o resultado vai surpreender a todos, com certeza!

9. Árvore de papelão suspensa

Se você não quer uma árvore tradicional este ano e quer algo diferente e criativo, este projeto é para você!

A árvore é feita com papelão, enfeites de Natal e fixada no teto, ou seja, uma solução bem econômica. Ela não é tão simples de fazer, mas o resultado compensa o trabalho!

arvore_de_natal

10. Árvore com copos de café

Se você gosta de café, aqui está uma maneira criativa para reciclar os copos e organizá-los para formar uma árvore de Natal.

Essa ideia também pode ser adaptada para criar uma árvore menor utilizando cápsulas de café! O que achou?

Algumas dessas ideias são bem simples e rápidas de fazer. Outras podem levar tempo e ferramentas. De qualquer forma, quando terminar, você terá uma criação única para celebrar o Natal economizando e com muita criatividade!

Agora estamos curiosos… Qual dessas árvores de Natal inusitadas e baratas conquistou seu coração? Compartilhe sua opinião nos comentários!

AkiLar

Share
Share