5 tipos de árvores que você pode cultivar dentro de casa

Com a rotina das grandes cidades está cada vez mais difícil estar em contato com a natureza, certo? Não se você tiver árvores em casa!

Pode parecer algo intangível, mas nós afirmamos que sim, é possível ter uma árvore em casa. É claro que para isso você precisa escolher a espécie certa e tomar os cuidados necessários para que ela cresça saudável.

Se você já gostou da ideia e transformar a sua sala em uma floresta urbana, continue a leitura deste texto e conheça 5 tipos de árvores que você pode ter dentro de casa.

1. Palmeira Kentia (Howea forsteriana)

Considerada o padrão de ouro das palmeiras, a Kentia é uma das plantas mais usadas para decorar casas e apartamentos.

A beleza de suas folhas verde-escuras que adicionam elegância a qualquer cômodo da casa, seu crescimento lento e facilidade de cultivo são alguns fatores que fazem essa planta ser tão popular.

A Kentia é bem tolerante a diversas condições internas mas precisa de alguns cuidados especiais. Dentro de casa, ela deve ser colocada em um local que tenha boa luminosidade mas que não receba luz solar direta. A rega pode ser feita duas vezes por semana ou sempre que o solo estiver seco ao toque.

árvores

2. Palmeira Rabo-de-peixe (Caryota mitis)

Com folhas exuberantes e de bordas irregulares que se assemelham à cauda de um peixe, a Palmeira Rabo-de-peixe torna-se indispensável no interior de uma casa, seja na sala, quarto,cozinha ou escritório.

Essa árvore interna é típica de floresta tropical, portanto ela prospera em condições úmidas. Para cultivar a Palmeira Rabo-de-peixe em casa, a planta precisa receber bastante luz solar e água.O ideal é que o solo nunca fique seco entre uma rega e outra.

3. Árvore da Felicidade (Polyscias fruticosa)

Essa árvore é bastante utilizada no design de interiores não só por causa de sua beleza, como também das histórias folclóricas sobre ela.

Acredita-se que a árvore da felicidade traz harmonia e sorte para quem ganha uma muda. Outras histórias dizem que colocar espécies de fêmeas e machos no mesmo vaso significa sorte.

Para cuidar da árvore da felicidade, você precisa mantê-la em um local que receba boa iluminação indireta e regar periodicamente. Uma dica para quem pretende cultivar esse arbusto em casa é amarrar um bambu ou algo firme em seu caule, evitando que a árvore tombe.

árvores

4. Oliveira (Olea europaea)

A Oliveira, com sua folhagem pequena e acinzentada, é uma boa árvore para cultivar dentro de casa. Mas, para isso, você precisa se dispor a colocá-la para fora eventualmente, já que ela não pode sobreviver dentro de casa para sempre.

As Oliveiras são bem tolerantes ao ar e solo secos, por isso são excelentes opções para quem não é muito atento para cuidar de plantas. O principal cuidado que elas precisam é de bastante luz solar direta.

5. Citrus

Imagine uma laranjeira ou limoeiro como aromatizante natural dentro de casa? Sim, é possível! As árvores cítricas se adaptam bem ao ambiente interno, desde que elas recebam muita luz natural. Além disso, é preciso regar com frequência e usar fertilizantes para mantê-las saudáveis.

Se você quiser colher os frutos das árvores cítricas, é preciso ter um pouco de paciência para polinizar as flores. Mas garantimos que o resultado vale a pena!

árvores

Com essas sugestões de árvores para cultivar dentro de casa você consegue revigorar aquele cantinho sem brilho. E o melhor é que a maioria delas se adapta bem à qualquer tipo de ambiente. E aí, está preparado para levar um pouco de ar livre para dentro da sua casa?

AkiLar

Share
Share