Cristaleira: como surgiu e suas vantagens

Utilizada não apenas para guardar taças e louças, mas também para dar sofisticação e elegância ao ambiente, a cristaleira é um ótimo item de decoração.

Quando se fala em cristaleira, geralmente a primeira coisa que vem à mente é um móvel de madeira grande, antigo e pesado. Porém, depois de cruzar várias gerações e tendências de decoração, a cristaleira virou um móvel atemporal e pode ser utilizada nos mais variados projetos, das mais variadas formas.

Como surgiu

Segundo registros históricos, a cristaleira surgiu por volta do século XVII com a Rainha da Escócia, Maria Stuart. Maria tinha uma paixão por louças e queria que suas porcelanas azuis e brancas fossem expostas em sua sala de jantar.

Rainha Maria

Desde então, o móvel faz parte do uso e da decoração de vários lares. No começo, o costume foi adotado na Europa e nos Estados Unidos. A mobília chegou ao Brasil através da corte portuguesa.

Vantagens de ter uma cristaleira

Uma das maiores vantagens da cristaleira é a sua versatilidade. Além de ter diversas possibilidades de uso, ela é fundamental no armazenamento de diversos itens. O móvel também possui diversos modelos e estilos, possibilitando a utilização nos mais variados ambientes.

Mas não é só a versatilidade que faz da cristaleira ser uma ótima opção de mobília, outras vantagens que ela possui são:

Sofisticação

Por ter suas portas em vidro, a cristaleira exibe os itens de uma forma sofisticada, trazendo charme e valorizando a decoração.

Proteção 

A cristaleira é uma excelente forma de deixar suas louças ou itens decorativos expostos e ao mesmo tempo protegidos de poeiras e danos.

Organização e praticidade

Por trazer um armazenamento exclusivo, a cristaleira permite uma melhor organização e um fácil acesso.

Durabilidade

Muito famosa pela sua durabilidade, a cristaleira costuma acompanhar os donos por longos anos. Às vezes até, sendo passada de geração em geração.

Para te ajudar a escolher como e onde utilizar a cristaleira em sua casa, trouxemos alguns modelos para te inspirar!

AkiLar

Share
Share