Como transformar seu banheiro em um spa exclusivo

Que atire a primeira pedra quem nunca quis passar um dia inteiro relaxando em um spa, ganhando massagens, em ambientes aromatizados com aquela meia-luz… horas e horas de cuidados consigo mesmo, sem se preocupar com mais nada!

Se você ainda não teve essa chance, fique tranquilo: com as dicas abaixo, você vai poder transformar o banheiro de casa na sua própria versão de um spa: um ambiente calmo, tranquilo e preparado para receber você depois daquele dia longo de trabalho. Garantimos que você vai até esquecer que está em casa!

COMO TRANSFORMAR SEU BANHEIRO EM UM SPA

Mais do que luxo, um spa é sinônimo de uma atmosfera de tranquilidade, cuidado e harmonia. Por isso, para ganhar um espaço em que você consiga renovar suas energias, é preciso fazer pequenas mudanças nas cores, atmosfera e iluminação.

Comece pelas paredes: elas devem ser de cores claras e relaxantes, preferencialmente de tons cremes ou bancos que passem aconchego. Tons pasteis, como o rosa, verde ou amarelo, também caem muito bem e não agridem o olhar. Depois das paredes, é a hora de pensar com cuidado nas cortinas, toalhas e tapetes: elas devem seguir o mesmo padrão de cores, ser bem macias e dar a sensação de conforto.

spa

A decoração é mais relevante do que parece

Se você já cuidou das paredes e toalhas, chegou a hora de pensar cuidadosamente nos objetos decorativos e utilitários que estarão presentes no banheiro.

O primeiro passo é deixar em gavetas ou outros cômodos tudo que não se encaixe na atmosfera; assim você consegue reservar todo o espaço visível para o seu spa particular sem quebrar o clima. Em seguida, é hora de selecionar o que fará parte do seu spa. Se esse for seu estilo, decorações orientais caem muito bem; assim como incensos e/ou velas aromáticas, flores frescas e cheirosas, pedras naturais, bacias de água com pétalas e itens de toalete que poderão ser utilizados durante seus momentos de relaxamento, como sabonetes, sais de banho, loções perfumadas ou esponjas esfoliantes. As velas, por si só, já fornecem a iluminação aconchegante que você deseja durante o dia ou a noite.

Para o armazenamento e outros detalhes da decoração, é importante lembrar que spas geralmente misturam materiais como madeira, cestas de vime, bambu, cimento queimado e toques rústicos ou industriais nos detalhes. Siga essa linha para conseguir o mesmo efeito.

spa

Como aproveitar seu spa particular

Não é preciso ter uma banheira no ambiente para aproveitar tudo que você preparou com tanto carinho! Quando estiver tudo pronto, o primeiro passo é deixar todas as preocupações da porta para fora. Tire os calçados, pise no tapete e comece fazendo uma série de 10 respirações lentas e profundas.

Em seguida, coloque uma música relaxante, deixe a toalha por perto, acenda as velas e o incenso e apague as luzes. O próximo passo pode incluir ou não um banho: mantenha por perto todos os produtos que deseja usar, de esfoliantes a hidratantes, e realize as aplicações demoradamente, massageando a pele e encontrando a paz que tanto faz falta no dia a dia.

spa

AkiLar

Share
Share