Fita de LED: o que é, para que serve e como usar na decor?

Se você gosta muito de decoração e tendências bacanas para o lar, já deve ter visto inúmeras fotos cheias de inspirações coloridas utilizando luzes de LED para harmonizar ou dar uma repaginada no ambiente, não é mesmo? E é exatamente sobre as queridinhas do momento que nós falaremos hoje nesta postagem!

Hoje você vai se aventurar pelo mundo mágico das luzes LED e entender um pouco mais sobre como elas podem ser utilizadas na decoração da sua casa, apartamento, escritório e o que mais você quiser!

O QUE É FITA DE LED?

Antes de decorar é importante saber o que é a fita de LED primeiramente, não concorda? Pois muito bem, a fita (ou mangueiras, em alguns casos) de LED nada mais é do que a junção de mini lâmpadas organizadas lado a lado, de um jeito muito semelhante ao que vemos nas luzes natalinas ou em cordões de lâmpadas de pubs e bares mais cults.

led

COMO FUNCIONA?

Elas são perfeitas para criar uma ideia de iluminação mágica que você não sabe ao certo de onde está vindo, afinal, não consegue ver a fita – apenas a sua luz! Isso acontece quando você fixa as fitas de LED em locais como, por exemplo, parte superior do forro, atrás de móveis que não estão totalmente presos à parede e etc. Como a luminosidade é contínua, não há falhas no feixe luminoso que contorna o local escolhido, criando um ambiente muito aconchegante, já que a luz não sai diretamente. Elas podem ser acionadas ligando em uma tomada, mas você pode ir além e conectá-las a um interruptor, como as lâmpadas normais, ou verificar a disponibilidade de acionar via controle remoto. Muito chique, né?

ECONOMIA

Se as lâmpadas de LED são as mais indicadas para substituírem as amarelas incandescentes, isso não seria diferente com as fitas de mesmo material, não é mesmo? São excelentes opções para economizar na conta de luz ao invés de comprar lâmpadas tradicionais fabricadas em material colorido. O seu bolso vai agradecer! A economia também está na mão-de-obra da instalação das fitas, visto que a maioria já acompanha uma fita dupla face que todo mundo pode fixar no local desejado sem grande ajuda de outra pessoa!

led

ONDE UTILIZAR

Ali em cima demos a dica de incluir fitas de LED no forro ou atrás dos móveis da sua casa, mas isso também pode se estender para contornar quadros e molduras, por exemplo, dando um destaque ainda maior para os objetos envoltos pela luz. Cantos de paredes também são escolhas muito comuns na hora de decorar o quarto, por exemplo. Não há limites para a decoração!

Antes de finalizarmos, aqui vai o up que você precisa caso essas dicas ainda não tenham te convencido de usar fitas de LED para decorar: elas são super baratinhas e fáceis de encontrar! Agora sim, né? E aí, quando começar a nova decor?

AkiLar

Share
Share