Pantone: Conheça as 10 cores que serão tendência em 2017

Mesmo que você saiba exatamente o que quer, não é bom, às vezes, receber algumas dicas de especialistas? É por isso que todos os anos, baseado no que é apresentado pelos estilistas nas semanas de moda, a Pantone Color Institute divulga os tons de cores que vão dominar as revistas de estilo e decoração nos próximos 12 meses. Desta vez, o guia de ouro é o 2017 Fashion Color Report, que trouxe um mix equilibrado e que remete às cores da natureza.

Quer se manter antenado e, quem sabe, incorporar esse frescor na sua casa? Confira as dez tendências selecionadas pelo Instituto!

Cores Pantone para 2017

Niagara 17-4123

Usado por Carolina Herrera, Joseph Altuzarra e Zac Posen, o tom de azul é confortável, mais fechado e passa a sensação de segurança. Como os estilistas utilizaram a cor de forma bem diferente, você também pode usar a criatividade e dar um destino inesperado a ela na sua decoração.

cores 2017

Primrose Yellow 13-0755

A cor não te faz lembrar de uma solar rosa amarela? Esse tom foi muito utilizado pelos estilistas para as coleções de 2017, e muitos o combinaram com o Island Paradise ou o Hazelnut, que você confere a seguir.

cores 2017

Lapis Blue 19-4045

Um pouco mais forte e vivo, esse azul lembra o azul-marinho e pode trazer vitalidade, energia e personalidade para qualquer ambiente. Nos detalhes, ele é ótimo para criar focos de atenção.

cores 2017

Flame 17-1462

A “chama” (tradução livre de “flame”, do inglês) nos lembra ao mesmo tempo do fogo e da polpa da goiaba, trazendo mais uma vez a referência à natureza que dominou o guia neste ano. Cheia de vida, ela conquistou os estilistas Gabriela Hearst, Lela Rose, Tory Bruch e Rag & Bone, na semana de moda de Nova York.

cores 2017

Island Paradise 14-4620

Com um tom primaveril e fresco, esse azul é o queridinho de Victoria Beckham e vai cair muito bem se você quiser dar um ar de verão e leveza à sua casa.

cores 2017

Pale Dogwood 13-1404

Esse rosa suave tem a intenção de trazer serenidade e é uma ótima combinação com o Niagara ou o Greenery, que você conhece a seguir. Por enquanto, o Pale Dogwood já agradou os estilistas J. Mendel, Banana Republic, Ryan Roche, Baja East e Lacoste.

cores 2017

Greenery 15-0343

Remetendo a um verde musgo, o greenery é um tom de verde que também cai muito bem com o Island Paradise e Lapis Blue. Já pensou como seria juntar esse mix com o Pale Dogwood e criar uma paleta de cores para a sua sala?

cores 2017

Pink Yarrow 17-2034

Esse é o tom de festa da cartela de cores de 2017! Já muito utilizado em maquiagem e no mundo da moda, ele pode transformar completamente a aparência da sua casa sem que você precise fazer tanto esforço!

cores 2017

Kale 18-0107

Um tom um pouco mais escuro do que a “couve” (tradução livre de “kale”) que conhecemos por aqui, ele deve ser um dos queridinhos de 2017 e é perfeito para dar aquele ar de “floresta” para a sua decoração.

cores 2017

Hazelnut 14-1315

Como os tons pasteis estão sempre em evidência, esta é a vez da hazelnut, cor que agradou a Kanye West e Dennis Basso.

cores 2017

 

Todas as imagens: Pantone/Reprodução
Imagem de capa: flickr/sayot

AkiLar

Share
Share