Faça você mesmo: decor que expressa sua criatividade!

Quantas vezes você já não se viu passando horas observando ambientes inteiros no Pinterest ou salvando inspirações em sites de decor para, quem sabe, um dia, usar todas essas ideias incríveis na sua própria casa?

Sabemos bem como é isso!

Esse post é justamente a união de ideias super legais que encontramos para você decorar de acordo com a sua personalidade e com tudo aquilo que a sua imaginação permitir!

Itens de decor exclusivos: Faça você mesmo!

Cabeceira iluminada

Você já deve ter visto muito vídeo ou foto onde a cama ao fundo cheia de pequenas lâmpadas, não é mesmo? Pois isso é muito simples de ter aí mesmo, no seu quarto!

Basta escolher entre os vários tamanho de lâmpadas e luzinhas estilo pisca-pisca que existem, alguns até bem próximos das já conhecidas lâmpadas que colocamos em árvore de Natal.

Escolha a cor, formato e tamanho e enrole ou sobreponha sobre o contorno da cabeceira da sua cama, mas lembre-se que é importante ter uma tomada por perto, para que não fiquem fios espalhados pelo quarto.

decor

Tudo bonitinho sim, mas com segurança também!

Móveis antigos coloridos

Temos o exemplo clássico de penteadeiras antigas que foram pintadas com tinta acrílica e ganharam uma cara super moderna!

Essa é uma ideia ótima e nesse estilo você pode adquirir réplicas de máquinas de escrever, telefones fixos ou até mesmo vitrolas que podem ou não ainda funcionar.

Utilize tintas em cores fortes para destacar o objeto no ambiente e crie uma decoração super especial!

Nichos e técnica de decoupage

Decoupage é uma técnica super bacana onde você basicamente encapa um móvel ou superfície, como portas e gavetas, utilizando tecidos com texturas e estampas que você acha mais legal e que tenham tudo a ver com o seu estilo e o local onde esses móveis e superfícies estão.

Já os nichos são nossos velhos conhecidos, pois você pode utilizar formas variadas deles para colocar objetos decorativos que podem ter os mesmo tons do móvel ou contrastar de forma super divertida!

decor

Vidros coloridos e prateleiras de pallets

Sabe aquelas garrafas coloridas lindíssimas que você vê em lojas de decoração? Você pode fazer as suas! Uma dica bacana é escolher garrafas de diferentes tamanhos e cores que se complementem, para dar mais destaque ao ambiente onde forem colocadas.

Use tinta acrílica e comece a colorir sem medo. Se quiser arriscar desenhos, fique à vontade! Já os pallets você pode utilizar como prateleiras rústicas que estão super em alta!

Que tal utilizar a união das duas dicas e decorar sua prateleira de pallets com as garrafas coloridas? Fica aí uma dica de decor pra você!

Você já tentou fazer sua própria decoração? Como se saiu?

AkiLar

Share
Share