Como decorar aquele cantinho sem uso: as melhores ideias

Decorar todos os espaços de uma casa é uma tarefa que exige criatividade. E mesmo que você desdobre a sua imaginação, algum cantinho da sua residência pode ficar sem utilidade. Mas não é porque um lugar está vazio ou que suas ideias tenham esvaído que você precisa desistir dele!

Pensando em quem está procurando ideias para decorar qualquer um espaço vazio em qualquer ambiente residência, listamos algumas ideias que vão dar um charme extra ao seu lar.

Um cantinho perfeito em qualquer ambiente

Biblioteca

Se você ainda não possui uma biblioteca em sua casa e possui muitos livros, essa é uma boa saída. Além de preencher o seu cantinho e decorar sua residência, você ainda destina seus livros para um local adequado.

É uma alternativa que resolve dois problemas em uma tacada só.

cantinho

Prateleiras

Pegando um gancho na ideia da biblioteca, mas sem a necessidade de espaço para seus livros, utilizar prateleiras em diferentes níveis é uma boa pedida. Você ganha espaço útil, liberdade e flexibilidade.

Você pode usar ela de forma funcional, colocando coisas que não tem espaço em outros locais de sua casa, ou então, criar um cantinho para as fotos de sua família. Também é possível transformá-lo num cantinho decorado, para dar um charme extra praquele local.

Cantinho da leitura

Se você optou por uma biblioteca, mas não utilizou um armário, e sim, prateleiras, existe um complemento ideal para o que ainda pode estar faltando. Você pode transformar a área abaixo das prateleiras em um cantinho de leitura. Para isso, e só colocar uma cadeira ou poltrona confortável, pegar seu livro na estante, sentar e apreciar uma boa leitura.

Local para televisão

As facilidades que as TVs modernas trouxeram não se limitam apenas a qualidade de imagem. Com a possibilidade de utilizar painéis, suportes na parede e tantas outras opções, seu cantinho pode virar um bom local para ela.

E o melhor, você pode até combinar e projetar um armário que permita outras funções para aquele espaço. Além de receber sua televisão, claro.

Mesinhas

Se existir um espaço que permita, uma mesinha pode ser uma excelente solução. Ela resolve seu problema, e dá utilidade para o espaço. Além disso, te dá flexibilidade para decorá-la da maneira que achar mais agradável e que combine com a decoração da sua casa.

cantinho

Bar ou adega

Para quem gosta de ter bebidas em casa, ou deseja ter bebidas em casa, mas não tem espaço, um cantinho vazio pode ser um belo local para montar seu bar ou adega. Você pode colocar um frigobar, uma adega climatizada, um suporte ou estante para as bebidas e resolver suas necessidades decorativas e de bar.

Plantas e luminárias

Duas opções mais simples e que não falham seria optar por plantas e luminárias. Você pode utilizá-las em conjunto ou separadas. Se sua casa está precisando de vida, plantas são uma saída e se está precisando de luz, as luminárias são a escolha.

Jardim de Inverno

Se você gostou da ideia das plantas, e quer levar além, transformar um cantinho vazio (principalmente vão de escada) em um jardim de inverno é uma mão na roda. Você pode trazer vida para o ambiente, além de um aspecto zen e limpo para algo que não tinha utilidade. E se jardinagem for um hobby, você ganhará mais um espaço para colocá-lo em prática.

cantinho

Banco

Para você que costuma receber muitas pessoas em sua casa, e às vezes, pode faltar lugar para sentar, seu cantinho pode virar um superbanco. Se o canto for pequeno, mas couber ao menos um sentado de cada lado, você terá dois lugares extras em sua casa. Se ele for maior, você terá diversas opções para seus convidados.

Cantinho de maquiagem

Dependendo do local que seu cantinho vazio esteja, colocar um espelho e uma bancada podem transformá-lo em um cantinho de maquiagem. Assim, você pode abrir espaço em outras locais da sua residência e dar utilidade para algo vazio.

Escritório

Em casas que possuem mais de um andar, os vãos de escadas podem ser problemáticos. Mas para os engenhosos é uma excelente oportunidade de transformar aquele espaço em um local em que você possa colocar seus materiais de trabalho e até mesmo uma mesa para home office ou para quando precisar trabalhar ou estudar.

cantinho

Quadros e pôsteres

Mas se você acha que tudo isso é muito complexo, e está procurando algo mais simples, quadros e pôsteres são ótimos. Você dá vida para aquele local abandonado e resolve seu problema rapidamente. Uma forma prática e fácil de resolver seu dilema.

E você, tem mais alguma ideia de decoração?

Compartilhe com a gente nos comentários!

AkiLar

Share
Share