Como decorar a casa alugada? Conheça essas dicas.

Usar a desculpa de estar morando na casa de “outra pessoa” para não decorar não cola mais. Ao alugar uma casa ou apartamento você precisa deixar eles a sua cara. Deixar ele mais aconchegante e confortável. Para isso não é necessário fazer grandes obras. Veja as dicas que separamos para vocês!

 

Pinte

 

Essa é a maior dúvida de quem mora de aluguel. E esse é o primeiro medo que você tem que superar. Pintar com uma nova cor, ou apenas renovar a cor desbotada que já estava pode ser uma das possibilidades. Você pode brincar com as cores e também fazer o efeito de ter um local maior. 

 

Papel de parede

 

Atualmente existem várias técnicas além de pintar, com um pouco mais ou menos trabalho na hora de devolver a casa. Você pode começar com papel de parede, que dá um pouco de trabalho mas traz resultados muito bonitos, ou buscar alternativas como estêncil ou o tecido autocolante, que nem deixa vestígio depois que você retira. 

 

Mobília 

 

Se você ainda resiste à ideia de fazer modificações permanentes, pode utilizar truques de decoração para deixar a estrutura mais “invisível”. Decore os ambientes com peças-chave, como um aparador moderno, por exemplo, ou faça uma composição que chame o olhar do visitante.

 

Tapetes e cortinas

 

Utilizar cortinas e tapetes é uma forma para disfarçar áreas que você não gosta tanto. Escolha as que combinam com a sua personalidade. Usando tapetes grandes ninguém vai reparar o piso que está por baixo dele. 

 

Iluminação

 

As luminárias podem mudar um ambiente e investir nelas podem alterar um cômodo sem muito esforço. Escolha os modelos de acordo com o tema escolhido.

 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo. 

AkiLar

Share
Share