O que fazer com o hall de entrada? Confira as melhores ideias

Você conseguiu decorar o quarto, a sala, o banheiro, a cozinha e até a lavanderia; mas travou completamente quando chegou a hora de dar atenção ao espaço do hall de entrada?

Como diria um personagem de TV lá dos anos 90, não criemos pânico! Existem inúmeras ideias incríveis para tornar lindo e funcional um espaço que até há pouco tempo não tinha muita utilidade na casa. Confira, abaixo, uma lista com as melhores ideias que você encontra na internet, e depois coloque sua própria criatividade em casa! O resultado vai ser um cantinho ou corredor com a sua cara.

As melhores ideias para decorar e tornar funcional o hall de entrada

Que tal limpar as energias?

O hall de entrada é o primeiro a receber seus pés – e energias – quando você chega da rua. Então, que tal aproveitar para transformá-lo em um cenário que te inspira, todos os dias, a deixar tudo o que é pesado lá fora? Você pode decorar o espaço com motivos de divindades, incluir um aparador ou nicho com incenso, imagens, velas ou plantas… tudo que te lembre de chegar em casa, respirar fundo e relaxar profundamente!

hall de entrada

Árvore genealógica ou cantinho das lembranças

Existe forma melhor de homenagear sua família e aquecer o coração das visitas do que montar uma parede inteira com uma árvore genealógica ou fotografias dos seus melhores momentos? Nem precisa de muito investimento para dar calor e aconchego ao lugar!

Cantinho funcional para o entra-e-sai

Como ele está do lado da porta, você também pode aproveitar para reunir ali tudo o que facilita sua vida na hora de sair ou chegar em casa: um cabide para casacos e chapéus, espelho para a última conferida no look, cadeirinha e um pequeno armário para colocar e retirar calçados, porta-chaves… estilize de acordo com a sua necessidade!

Esqueça os móveis: aposte na parede

Se você tem pouco espaço, um orçamento apertado ou não quer encher o local de mais coisas para limpar depois, deixe os móveis de lado. Estilizar a parede é tudo que você precisa! Aposte em uma cor vibrante com um espelho pendurado, ou em um grafite que cubra toda a entrada. Papeis de parede e revestimentos 3D também são perfeitos para essa parte da casa!

hall de entrada

Ou foque completamente nos móveis!

Sabe qual é a parte boa de um hall de entrada? Ao contrário da sala, quarto ou sacada, ninguém fica muito tempo por ali. Isso significa que você pode aproveitar o espaço para expor o que você mais ama sem se preocupar com o uso frequente: móveis assinados por designers, obras de arte, peças de decoração únicas, luminárias diferentes ou uma combinação de tudo isso. Deixe seu estilo em evidência!

Clássicos nunca falham

Está com preguiça só de pensar em projetar o hall de entrada? Desencane. Não dá para falhar com a clássica combinação de espelho + aparador. Você só vai precisar encontrar seu aparador favorito, um espelho do tamanho ideal e incluir uma planta ou porta-chaves para complementar. Ambiente decorado sem stress nenhum!

hall de entrada

A parede mais incrível da sua vida

Se você é daqueles que acham uma boa ideia focar na parede, pode levar essa ideia a outro nível: deixe papeis de parede ou tintas de lado e faça logo uma parede dos sonhos! Que tal cobri-la totalmente com um jardim vertical? Ou então colocar cortinas por toda a extensão, com luzes de Natal penduradas? Uma estante que cobre toda a parede com seus objetos de decoração favoritos é outra solução fácil. Já um espelho gigante cobrindo todo o local, para brincar com as imagens, também é uma ideia nada convencional que traz resultados incríveis. Aqui, o céu é o limite!

Minimalismo sempre cai bem

Graças ao boom da decoração escandinava, nunca foi mais fácil encontrar itens de design minimalista para decorar o hall de entrada. Pinte o local de cores claras e neutras, inclua uma banqueta ou pufe e um tapete de pelo nos mesmos tons, uma planta para dar vida ao local, e pronto: sua decoração minimalista está pronta.

hall de entrada

Seu mini-escritório

Quem disse que a entrada da casa não pode ser transformada em um novo cômodo? Se você não precisa de muito espaço para trabalhar em casa (e, é claro, se você não tem gente entrando e saindo o tempo todo), o hall de entrada pode ser um ótimo escritório improvisado! Uma bancada com o notebook e um quadro de compromissos na parede, e voilà! É só começar a colocar seus assuntos em ordem.

Aproveite o espaço para armazenagem

É claro que você não vai colocar um armário gigante na entrada de casa. Mas, que tal uma bancada fina, com 15 ou 20 centímetros de profundidade? Dá pra armazenar muita coisa que ficaria espalhada pela casa, e quase não ocupa espaço! Para não incomodar os olhos, aposte em cores claras.

hall de entrada

Pendure a bike

Não tem estacionamento de bicicleta no seu condomínio? Não precisa deixá-la atrás do carro. Coloque ganchos fortes na parede (que você encontra em boas lojas de bicicletas) e deixe a magrela pendurada perto da porta! Assim você armazena seu meio de transporte e ainda aproveita para usá-lo para decorar a casa.

E lembre-se: o importante não é a quantidade de espaço que você tem ou o formato do hall, mas como você usa a criatividade para dar vida a ele! 😉

AkiLar

Share
Share