Paisagista: será que vale a pena contratar?

Contratar ou não um profissional especializado para realizar um serviço – como é o caso do paisagista – é sempre uma dúvida, não é mesmo? Antes de tomar a decisão, é preciso refletir com bastante cuidado!

Assim como o interior da casa, é importante que a área externa também seja bem cuidada, afinal, essa é uma das primeiras partes a chamar a atenção em uma construção.

Mas o paisagismo não é tão simples quanto a maioria das pessoas pensa. Não se trata apenas de colocar algumas plantas, adicionar algumas pedras ou passarelas no espaço. Existem outras coisas que você precisa considerar antes de preparar a paisagem da sua casa.

Mas será que vale a pena assumir um projeto de paisagismo e fazer você mesmo ou é melhor contratar um profissional?

Se você tem essa dúvida, neste texto você vai descobrir 6 motivos para contratar um paisagista. Vale a pena conferir!

1. Você não vai gastar mais

Antes de iniciar o projeto, você pode (e deve) dizer ao paisagista quanto é o seu orçamento e ele vai mostrar quais opções podem ser executadas dentro desse valor. Por ser um profissional experiente, o paisagista consegue fornecer uma estimativa detalhada do projeto para você ter a certeza de que o orçamento será seguido.

Além disso, quando você resolve fazer um projeto de paisagismo por conta própria, as chances de desperdiçar dinheiro são bem maiores, por exemplo, ao comprar itens em excesso ou desnecessários.

2. Você terá as plantas certas

Se você gosta de jardinagem essa parte pode ser mais fácil para você, mas ainda assim, ter um profissional para ajudar a escolher as plantas certas pode ser bem vantajoso.

paisagista

O paisagista tem amplo conhecimento sobre as plantas para identificar as espécies que atendem às suas necessidades estéticas e, claro, consideram o tipo de vegetação que seja compatível com o seu terreno.

3. Valoriza a propriedade

Casas com um projeto paisagístico bem feito são mais valorizadas no mercado, o que aumenta seu valor de venda. Então, se você pretende vender sua casa futuramente, deve considerar contratar um profissional de paisagismo para adicionar, substituir ou mudar o exterior da sua casa.

4. Qualidade do trabalho

O paisagista depende da reputação para se manter no mercado. Por isso, certamente, ele dará o melhor de si para executar um projeto com qualidade.

paisagista

Para garantir que o trabalho do profissional é de boa qualidade, busque referências e fale com clientes anteriores. Assim, você pode ficar mais tranquilo e com a certeza de que a paisagem dos seus sonhos será alcançada!

5. Evita problemas inesperados

Projetos de paisagismo do tipo “faça você mesmo” são bem divertidos, mas podem ser tornar um problema se as coisas não saírem do jeito que você planejou.  Canos de água no quintal, linhas elétricas, raízes de árvores são algumas das surpresas que você pode encontrar no caminho.

Um paisagista profissional é preparado evitar esses problemas e caso aconteça algo inesperado, eles são treinados para solucionar antes que as consequências fiquem graves.

6. Paisagista = economia de tempo

Trabalhar em um projeto de paisagismo exige muita força física e tempo para executar todas as ações.

Considere todo o tempo que você gastará escolhendo e transportando os materiais, todas as horas pesquisando sobre paisagismo e depois corrigindo erros que poderiam ser facilmente evitados, mais o tempo que você levará para colocar todas as plantas e acessórios no lugar.

paisagista

Se você é uma pessoa ocupada, é bem provável que não consiga concluir todas essas tarefas no prazo que esperava.

Contratando um profissional experiente, sua área externa ficará muito mais bonita, em menos tempo e você poderá gastar seu tempo fazendo outras tarefas que você ama!

Agora é sua vez de compartilhar sua opinião: vale a pena contratar um paisagista? Deixe seu comentário!

AkiLar

Share
Share