Impressão HD: como utilizar na casa?

O segmento de cerâmicas e porcelanatos ganhou a impressão HD como aliado nos últimos anos. A impressão em alta definição é uma das maiores realizações da área nos últimos tempos. A impressão a jato de texturas vem trazendo bastante versatilidade à indústria.

Com isso, é possível fazer a reprodução fiel de materiais como ladrilho hidráulico, pedra, madeira e tecido de uma maneira bem mais simples.

É possível trazer o relevo, a textura e o toque de diversos formatos para dentro da sua casa de uma maneira mais sustentável. Além disso, a impressão HD abriu uma porta enorme para a personalização de cerâmicas e porcelanatos.

Com tanto espaço para personalização e criação de ambientes únicos, muitas dúvidas podem surgir. Pensando nisso, ao decorar sua residência, como você pode utilizar a impressão HD na sua casa?

Personalize ambientes com a perfeição da madeira

Muitas pessoas desejam ou desejaram ter um piso de madeira na vida. É belo, elegante e dá um ar imponente a qualquer ambiente. Contudo, um piso em madeira não é coisa simples de se colocar em sua residência.

Além disso, também exige um cuidado especial com sua manutenção. Mas, com a Impressão HD você pode ter toda a perfeição da madeira ao seu dispor com as vantagens do porcelanato. Você encontrará tons e nuances que permitiram que você personalize seu ambiente com a reprodução fiel dos pisos amadeirados.

Sendo assim, sua cerâmica ou porcelanato terão os veios e cores da sua madeira favorita e você poderá realizar o desejo de ter um piso de madeira em sua casa.

Coloque a natureza em evidência

Muitas casas e apartamentos costumam ter um espaço dedicado para a natureza. Seja um jardim tradicional ou de inverno, ou até mesmo um cômodo mais vivo, cheio de plantas. Com a impressão HD, você pode dar mais vida a esses ambientes.

Com uma textura que lembre pedras, você coloca a natureza em evidência. O ambiente se torna mais rústico e adquire aquele ar de vivacidade.

impressão hd

O alto padrão do granito

Assim como o piso de madeira, as superfícies com granitos também são muito desejadas. O granito dá aquele ar de alto padrão, de qualidade impecável e estilo fino e elegante aos ambientes.

Com a impressão HD, é possível replicar uma superfície em granito, com a utilização de porcelanatos e cerâmicas adequados.

Com isso, você ganha uma opção inigualável para a decoração da sua casa, pois para os olhos não treinados, é como se fossem a mesma coisa. E além disso, consegue encaixar os porcelanatos no seu orçamento.

Estampas

Existem diversas linhas de cerâmicas e porcelanatos em impressão HD que fogem do lugar comum das opções tradicionais como madeira, pedra e granito. Com isso, você pode encontrar algum piso estampado que seja a sua cara.

Ademais, esse tipo de opção lhe permite uma maior personalização dos ambientes de sua residência, podendo despertar curiosidade naqueles que a visitam.

Você pode colocar estampas joviais e divertidas na parede do quarto do seu filho, por exemplo, fornecendo um ar mais alegre e divertido.

Caso você tenha um bar ou adega em sua residência, pode montar um espaço que imprima imediatamente essa ideia ao escolher estampas que remetam a essa ideia.

Portas e papéis de paredes

Com a impressão HD você pode ir além de pisos e paredes. Você pode utilizar essa técnica em portas e papéis de paredes.

Com isso, assim como as estampas abrem um mundo infinito de possibilidades de personalização, existem alternativas para aqueles que querem ambientes extremamente com sua cara. Você pode ter uma porta que fuja dos modelos tradicionais ou então, decorar um ambiente com a sua vista favorita.

Dessa forma, os únicos limites que vão existir são da sua disponibilidade e criatividade. Portanto, sua casa pode ter o toque que você quiser.

Com isso, percebemos que a impressão HD abre um mundo infinito de possibilidades para a sua casa. Ela permite que você vá do clássico ao moderno, que aposte em algo único que tenha o seu estilo e perfil. Além disso, você tem toda a beleza e sofisticação de materiais de maior qualidade com um preço mais acessível.

Além disso, a durabilidade é a mesma de qualquer outro material em cerâmica ou porcelanato. Por fim, os cuidados necessários para manter pisos e paredes com impressão HD não diferem dos outros modelos.

Logo, você encontra todas as vantagens de um material de primeira linha com a acessibilidade e manutenção de produtos mais tradicionais.

AkiLar

Share
Share