Formas inusitadas de trazer a natureza para dentro de casa

A natureza tem o poder cientificamente comprovado de estimular o sistema imunológico, reduzir o estresse, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea.

Enquanto o mundo lá fora se distancia da natureza ficando cada vez mais cinza, uma alternativa para trazer o meio ambiente para dentro de casa é adicionando plantas.

Se você sente que a sua casa está precisando de um toque de natureza, continue a leitura deste post. Nele, vamos apresentar algumas maneiras para incorporar as plantas em sua casa de forma criativa, proporcionando um ambiente bonito e sustentável. Acompanhe!

Terrário

Os terrários proporcionam muita liberdade criativa para incorporar a natureza no interior de casa e ainda decorar o espaço.

As suculentas são as plantas favoritas para esse tipo de arranjo pois precisam de poucos cuidados e são fáceis para criar novas mudas.

Capriche na escolha do recipiente e no tipo das plantas. Para manter o terrário, é importante deixá-lo em um local com bastante luz solar e regue uma vez por semana.

Jardim Vertical

A ideia de deixar as paredes da casa ou apartamento totalmente verde está se popularizando. Essa é uma maneira para quem quer ter muitas plantas em casa em um único lugar.

Também conhecido como paredes vivas, os jardins verticais combinam com diversos tipos de plantas e recipientes e podem ser fixados na parede de várias formas.

Aqui, vale a pena usar a criatividade e bom gosto para criar um espaço verde incrível dentro da sua própria casa!

natureza

Horta caseira

Trazer suas ervas e temperos favoritos para dentro de casa permite preparar alimentos com produtos frescos e orgânicos todos os dias.

Essa é uma maneira prática para quem ainda não tem muita intimidade com o plantio e gosta de usar vários temperos nas refeições.

Manjericão, hortelã, cebolinha, salsa e pimenta são as opções mais utilizadas nas hortas caseiras.

Você pode posicioná-las em um jardim vertical, espalhar vasinhos pela cozinha ou criar um espaço especial na área externa, por exemplo.

Vasos de cabeça para baixo

Acha aqueles vasos com plantinhas sem graça? Fuja do óbvio e coloque-os de cabeça para baixo!

Esse método é aparentemente contra a gravidade, porém tem o funcionamento bem simples. Os vasos especiais possuem um sistema de irrigação embutido e uma tela impede que a terra caia.

Pronto! É só pendurar os vasos de cabeça para baixo no local que preferir e aproveitar essa aparência original e inusitada.

Quadros retratando a natureza

Gosta apreciar a natureza e obras de arte? Que tal unir essas duas partes? Quadros com paisagens de natureza, como florestas, folhas e flores estão super em alta.

Eles não substituem as plantas naturais, mas servem para trazer uma parte da natureza para perto.

Para completar essa união, você pode fazer quadros com folhagens. Basta prensar a folha em um quadro e fixar na parede ou prateleira!

natureza

Estampas botânicas

As estampas botânicas podem levar a beleza natural a um espaço sem exigir qualquer cuidado. Essa é uma opção às plantas vivas e que pode ser usada em papel de parede, almofadas, jogo de cama e outros itens da casa.

Existe uma variedade de estilos para atender todos os tipos de casas e estilo dos moradores.

Deixe a luz natural entrar

Essa dica não tem a ver com as plantas propriamente ditas, mas é fundamental se você quiser decorar sua casa com elementos naturais.

A luz solar é essencial para manter as plantas saudáveis e ainda permitem que você sinta o frescor e a alegria que vem da natureza. Grandes janelas são uma boa opção, mas se quiser ainda mais luz, inclua algumas claraboias pela casa.

AkiLar

Share
Share