Quintal para crianças

Uma das grandes preocupações dos pais hoje em dia é tirar os filhos do celular, tablet, computador e possuir um espaço seguro em casa para eles brincarem. Com o crescimento das cidades e principalmente dos apartamentos, as áreas de lazer para as crianças estão cada vez menores. As brincadeiras, principalmente ao ar livre, são muito importantes para os pequenos, pois gera estímulos, ajuda no sedentarismo e também no desenvolvimento e na criatividade.

Trouxemos algumas ideias do que fazer para transformar um espaço de sua residência em um local de brincadeiras para as crianças. Se você mora em local pequeno ou apartamento, não se preocupe, com um pouco de criatividade você consegue transformar um cômodo em um verdadeiro playground.

Mas antes, algumas dicas:

– Os brinquedos precisam ser do tamanho das crianças;

– Fique atento para que não haja cantos que possam machucar, o ideal é que os brinquedos tenham bordas arredondadas;

– É importante investir em um chão que absorva o impacto em caso de quedas, como borracha, grama ou areia (lembre-se de trocar a areia periodicamente para evitar bactérias, fungos e até vermes);

– Caso tiver brinquedos com cordas, certifique-se de que elas estejam sempre bem fixas;

– As escadas devem ter corrimão;

– A caixa de areia precisa ser coberta após a brincadeira, principalmente se tiver a existência de pets, pois eles podem utilizar a caixa como sanitário;

– Caso more em uma casa e seu quintal possuir espaço, invista em árvores frutíferas, além de permitir que as crianças colham as frutas, elas proporcionam uma ótima sombra.

 

Agora vamos para as ideias…


Caixa de areia com proteção

 

Parede de escalada

 

Esconderijo/ Tenda

 

Cozinha de madeira

 

 

Lousa

 

 

Amarelinha

 

 

Casinha de madeira/ Casa na árvore

 

 

Balanço de pneu

 

 

Pista de corrida

AkiLar

Share
Share