Alarmes Residenciais

Um dos itens mais importantes na hora de comprar/ alugar um imóvel é a segurança. Afinal ninguém quer chegar em casa e perceber que foi roubado. Para garantir uma melhor segurança, existem os alarmes residenciais. São diversos tipos e modelos, cada um atendendo necessidades diferentes.

Mas como escolher o melhor modelo para a sua casa?

Antes de qualquer coisa, precisa ser analisada a rotina da família, por exemplo, circulações de madrugada, animais de estimação, etc. Para auxiliar na escolha, as empresas mandam um técnico a residência para entender melhor a rotina da família e assim decidirem qual o melhor monitoramento de segurança a ser instalado.
Os kits de segurança vão desde alarmes sonoros a detectores de movimento e botões de pânico. Esses kits podem ou não estarem conectados a uma central de monitoramento que acionam a polícia e permitem serem acompanhadas através de dispositivos móveis (smartphone, notebook e tablet) pela internet.

Selecionamos os 5 tipos de alarmes mais comuns.

1 – Sensor de movimento
Como o próprio nome já diz, esses sensores identificam a presença de indivíduos através de seus movimentos. Os sensores de movimentos podem ser passivos (conseguem ler as variações do local sem emitir luz infravermelha)

ou ativos (irradiam luzes infravermelha).

2 – Sensor magnético

Funcionam como uma espécie de imã, revelando abertura de portões, janelas e portas. Uma vez aberto, o contato emite um sinal para a central que, por sua vez, libera o alarme.
Os sensores magnéticos podem ser metálicos (portões e portas de enrolar), aparentes (janelas e portas e de vidro) ou embutidos (portas e janelas de madeira).

3. Quebra vidro

Esses dispositivos enviam um alerta à central de alarme toda vez que alguma porta/janela de vidro é quebrada. Geralmente é utilizado em conjunto com um sensor magnético.

4 – Infravermelhos

Funcionam por meio do calor, quando a temperatura do ambiente interno altera, o alarme é disparado. Para quem possui animais de estimação, há um tipo de infravermelho capaz de identificar corpos pequenos através do peso, não captando os movimentos próximos do chão.

5 – Sensores de teto

A área de cobertura de um sensor de teto varia conforme a altura do pé-direito, mas geralmente possuem um alcance de 360º.

AkiLar

Share
Share