Como dar ao banheiro um ar aconchegante para momentos de descanso

Normalmente, o banheiro é um espaço da casa em que não costumamos investir muito – os itens básicos costumam ser os que consideramos necessários para o ambiente estar completo –, mas, com as novas tendências nas técnicas de decoração, não precisa ser assim. É verdade que o banheiro é o cômodo em que passamos menos tempo, mas também é o que vemos logo quando acordamos. Quem não adoraria ter um banheiro aconchegante, com detalhes para agradar ao olhar e alegrar a manhã? Ou um ambiente relaxante enquanto relaxa-se na banheira depois de um dia cansativo?

Por isso, trouxemos hoje 4 dicas para dar ao banheiro um ar aconchegante sem necessidade de mudanças drásticas ou grandes investimentos. Confira!

4 dicas para dar ao banheiro um ar aconchegante

aconchegante

 

1- Invista na iluminação, seja ela natural ou artificial. Por si só, o banheiro é um ambiente que pede uma iluminação mais forte. Janelas largas são ideais, mas nem sempre viáveis e, ainda assim, a iluminação artificial precisa iluminar tanto quanto elas no período noturno. Portanto, invista em lâmpadas brancas ecológicas no teto e sobre o espelho. Tenha mais de uma opção de iluminação, já que nem sempre o momento pede luzes fortes – há quem prefira relaxar no banho à meia luz.

2- Decore o ambiente com pequenos itens. Flores dão vida ao ambiente, mas muitos as evitam por não terem tempo de cuidar ou mesmo habilidade. Hoje em dia, é muito comum ver pequenos vasos de porcelana com flores e plantas verdes artificiais espalhados pela decoração de casas modernas, principalmente em ambientes menores como o banheiro. Velas também são ótimas opções, principalmente as aromatizadas. Uma vela com um castiçal moderno nem mesmo precisa ser acesa para fazer parte da decoração do banheiro, e ainda permite que você tome um banho a luz de velas. Já imaginou?

aconchegante
Imagem: Freepik

 

3- Faça uso de aquecedores. No Brasil, não temos o costume de investir em aquecedores por toda a casa, mas o inverno em algumas regiões pode ser rigoroso e não há nada pior que um banheiro gelado. Por conta do revestimento recomendado para este espaço da casa, há uma tendência a ser um pouco mais frio e um aquecedor portátil pode ser um dos itens que vão contribuir para tornar seu banheiro aconchegante.

4- Organizadores, tapetes e ter uma paleta de cores para que o ambiente seja harmonioso são tão necessários quanto o item mais básico que você possa imaginar. Pense nas cores do seu banheiro hoje: não é preciso mudar nada do que já tenha sido feito, mas que tal começar a comprar seus itens pessoais e de higiene em cores que combinem e tornem o ambiente agradável visualmente? A partir daí, que tal comprar cestas ou caixas organizadoras em cores neutras para “esconder” tudo o que não precisa ficar a mostra ou não faz parte da paleta que você escolheu? Com certeza seu banheiro ficará bem mais leve e bonito.

aconchegante

 

Existem muitas formas de repaginar os cômodos de uma casa tornando-os mais charmosos e, com estas dicas, com certeza será muito fácil começar por dar ao banheiro um ar aconchegante.

AkiLar

Share
Share