7 Filmes para inspirar suas ideias de decoração

Antes de decidir como decorar sua casa, apartamento ou até escritório, é sempre interessante pensar onde buscar inspirações para elaborar sua própria decor e adequá-la ao seu estilo, não é mesmo? Então que tal encontrar essa inspiração que você tá precisando e ainda descansar e assistir bons filmes para descobrir isso?

Para te ajudar, criamos uma lista com 7 longas inspiradores cheios de referências e dicas importantes e super bacanas para criar sua própria decoração especial. Vamos conferir?

7 referências dos filmes para a sua decoração

1 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Esse é provavelmente o filme queridinho dos apaixonados por decor. Pode pesquisar que sempre vai ser falado sobre as cores e decoração que aparecem ao longo desse filme.

É sempre inspirador e apaixonante por seus tons vibrantes e avermelhados em sua maioria. Lindo demais!

Muito vermelho e muito verde são vistos no quarto da nossa personagem principal e isso em um primeiro momento pode parecer estranho ou muita informação, mas combina super bem e fica sensacional!

Essa mistura de cores deixa o ambiente muito animado e ao mesmo tempo leve e com astral bem pra cima. Quem não quer conviver em um lugar que passa esse tipo de sensação, não é mesmo? Sempre uma ótima pedida!

filmes

2 – O Diabo Veste Prada

O xodó de toda uma adolescência nos anos 2000! Esse filme além de uma história super bacana sobre crescimento pessoal e profissional também tem ótimas sacadas para ideias de home office, escritórios e ambientes corporativos extremamente lindos e estilosos! Faltando inspiração no trabalho?

Pode ser a falta de estímulos criativos no ambiente onde você está criando! Essa pode ser a dica para mudar sua decoração e esse filme é perfeito nesse quesito.

Preste bastante atenção nos detalhes, cores e objetos decorativos que as mesas na redação do filme apresentam. Anote tudo e adapte ao seu gosto e estilo. Garantia de sucesso com certeza!

3 – A Forma da Água

O mais novo premiado do Oscar pode ser uma inspiração e tanto no quesito home&decor, sabia? Aqui ele é especificamente inspirador quando falamos de ambientes claros e arejados com o uso de janelas bem grandes e sem cortinas como aparece em algumas cenas do filme.

Um grande ideia para ampliar os cômodos, não é?

4 – Abstract: The Art of Design

Se você curte documentários, essa é uma ótima indicação e ela vem direto da Netflix. Super inspirador e você ainda conhece mais sobre o estilo de trabalho de diversos designers.

Um show de referências para quem ama arte e decoração e está louco para fazer mudanças pela casa!

filmes

5 – Desventuras em Série

Mais uma pequena viagem até nossa nostalgia de Sessão da Tarde, não é mesmo?!

O filme, que era livro e agora também virou série da Netflix (e já está na segunda temporada!) é maravilhoso para quem ama de paixão os estilos estilo steampunk e retrô e quer adaptá-los em parte da decoração da casa ou do ambiente que preferir.

Cheio de referências e tons bem sóbrios, Desventuras em Série nos ensina a compor espaços de forma única e sempre com muito charme. Vale a pena assistir e se inspirar!

6 – Sex and the City 2

Claro que falaríamos desse filme por aqui! Com uma atmosfera super moderna e atual, com os ares das grandes cidades americanas, Sex and the City 2 é o filme perfeito para decorações e ideias bem urbanas!

Mix de texturas e cores vívidas junto de neutras fazem o pano de fundo de um mundo de possibilidades para decorar! uma pegada mais moderna do que clássica, Sex and the City 2 é o filme perfeito para inspiração.

filmes

7 – Minimalism

Mais um documentário incrível elaborado pela Netflix que fala sobre a máxima “menos é mais” no mundo da decoração!

É ótimo para prestar bastante atenção nas pequenas coisas e na composição de cores neutras com contrastes bem específicos.

É maravilhoso e rende muitas ideias para as próximas reformas e decorações aí na sua casa!

Já assistiu algum desses filmes?

Qual deles combina mais com o tipo de decoração que você está criando?

AkiLar

Share
Share