Plantas para dentro de casa

Que as plantas são ótimas opções de decoração para casa a gente já sabe, mas além de enfeitar o ambiente, elas trazem vários benefícios como:

– Filtram os poluentes do ar.
– Estimulam o aprendizado, a concentração e a criatividade.
– Controlam a umidade do ar.
– Reduzem os níveis de estresse e aumentam a produtividade.

Um mito que muitas pessoas possuem em relação às plantas é que elas dão muito trabalho e precisam de rega e sol diariamente. Isso não é verdade e para provar, trouxemos aqui algumas plantas que não exigem muita dedicação e vão super bem dentro de casa!

 

Espada de São Jorge

É uma das plantas mais usadas na decoração de interiores e a queridinha dos arquitetos, também é capaz de neutralizar as energias negativas da casa.

Lírio da paz

Própria para ambientes de sombra, uma vez que suas folhas brancas não podem receber luz direta do sol. Apesar de ser uma planta muito linda, tome cuidado com crianças e animais, pois o Lírio da paz é tóxico.

Orquídea

Uma das flores mais valorizadas, as orquídeas necessitam de poucos cuidados. Não se adaptam ao sol direto, precisando ficar em meia-sombra e locais ventilados.

Jiboia

As Jiboias precisam de irrigação constante, podem receber luz direta do sol porém, para sua folhagem ficar vigorosa, o melhor é ser cultivada em meia-sombra. Assim como o Lírio da paz, as jiboias também são tóxicas e devem ficar longe do alcance de crianças.

Bambu da sorte

Ama umidade, necessitando de rega constante, o Bambu da sorte não gosta muito de luz. Além de belíssimo, segundo a filosofia do Feng-Shui, a planta traz boas energias para o ambiente.

Palmeira Raphis

Podendo atingir até 3 metros de altura, suas folhas formam um leque bastante ornamental. Necessitando de poucos cuidados, a Palmeira Ráfis é uma planta bem popular que gosta de vasos largos e uma bela sombra.

Violeta

Geralmente plantada em vasos pequenos, sua variedade de cores chama a atenção. As violetas precisam de duas ou três regas por semana e devem receber luz solar indireta.

Peperômia

Necessitando apenas de uma boa luminosidade e muita água, a peperômia possui ramas que caem em caminhos angulosos, formando belos desenhos.

Begônia

Adriano Gronard Paisagismo

Super colorida e que floresce o ano inteiro, a Begônia é uma planta de pouca luminosidade e que precisa de rega duas ou três vezes por semana.

Antúrio

O Antúrio gosta de ambientes pouco iluminados, porém não deve ficar em locais escuros, ou seu crescimento é afetado. Gosta de umidade e de sua rega deve ser de três ou quatro vezes por semana.

Filodendro

Famosa por sua folha em formato de coração, a planta é originária do Brasil. Não deve receber luz direta do sol mas precisa estar em ambientes claros. Sua rega deve ser feita sempre que a terra estiver seca.

Bromélia

Famosa por seu contraste de cores: vermelho com verde escuro, as Bromélias precisam de rega a cada dois dias e não podem ficar na luz direta do sol.

Fitônia

As Fitônias gostam de muita umidade, necessitando de rega diariamente. Elas gostam de muita luz, porém não podem pegar sol direto. Por serem nativas de florestas tropicais, preferem as temperaturas mais altas.

Cactos

Naturais de climas áridos, os Cactos se adaptam aos mais diferentes tipos de lugares. Como estão acostumados com locais secos, sua rega deve ser apenas de 15 em 15 dias e se desenvolvem melhor em locais ensolarados e com luminosidade.

AkiLar

Share
Share