Decoração natalina: as melhores dicas para decorar sua casa

Chegou a deliciosa hora de começar a planejar a decoração natalina deste ano! A decoração deixa o ambiente mais aconchegante e aumenta a sensação de amor, união e paz que o Natal transmite.

Se você ama decorar sua casa para essa época do ano, selecionamos algumas dicas valiosas para deixar sua casa em clima festivo. Confira no texto abaixo!

Escolha uma paleta de cores

Independentemente do tipo de decoração que você pretende fazer, o primeiro passo é definir uma paleta de cores.  E não tem problema ir no clássico vermelho, verde, branco e dourado!

Mas se quiser fugir do tradicional, uma dica é apostar no azul, rosa, roxo ou tons pastéis para combinar com as cores metálicas.

Ter a paleta de cores definida serve para dar uniformidade à decoração tornando o processo de decoração de Natal muito mais fácil. Com o esquema de cores em mente, você consegue comprar os itens certos e que irão combinar entre si.

Capriche na Árvore

Seja pequena, grande, minimalista, toda enfeitada, invertida, de parede, diferente… A árvore traz o clima natalino para o ambiente.

 

Muita dessa energia se dá pelo significado que a árvore de Natal possui. O principal é a promessa de vida, pois o pinheiro preserva suas folhas verdes mesmo nos tempos mais frios de inverno. Mas a árvore também tem outros significados como força, estabilidade, esperança, paz e alegria.

Enfeite com Guirlandas

As guirlandas representam sorte e, por isso, são tradicionais na decoração de Natal. É possível criar um visual único com as guirlandas e adicionar um toque de personalidade à decoração, seja na entrada de casa ou nas paredes internas! Elas são encontradas em vários modelos e você pode escolher aquelas que se encaixam em sua paleta de cores ou até mesmo confeccionar uma.

Adicione Luzes

Às vezes, um pouco de iluminação é tudo o que você precisa para criar um ambiente típico para as festas de fim de ano. Pisca-pisca e algumas velas são essenciais para proporcionar o clima natalino que você procura. Você também pode utilizar as luzes na fachada, sacada, janelas e criar formas diferentes para posicioná-las.

 

Invista em Ornamentos

Os enfeites não ficam bons apenas em árvores! Você pode utilizar utensílios e recipientes antigos, adicionar bolas de Natal e pinhas e pronto! Você terá um ornamento elegante e fácil para decorar sua casa.


Esses são apenas alguns exemplos, mas você pode adicionar outros elementos à sua decoração natalina! Forros de mesa, laços de fita, caixas de presentes, meias, capas de almofada com estampas de Natal são outras ideias.

Mostre sua personalidade

Sua casa não precisa parecer que foi arrancada de uma página de revista! Não tenha medo de adicionar toques pessoais que combinem com a decoração natalina.

Fotos de família, acessórios caseiros, são ótimas maneiras de mostrar sua personalidade e celebrar o Natal com os entes queridos.

Se a sua casa tem um estilo de decoração específico, você pode seguir esse estilo na decoração natalina também. Por exemplo, se a sua casa é decorada de acordo com o estilo rústico, experimente adicionar elementos naturais, como galhos secos para criar arranjos.

Dedique-se na Ceia de Natal

O jantar de Natal será na sua casa? Então você não pode ignorar a decoração de mesa para adicionar um toque festivo!

Enfeite central e outros elementos típicos pela mesa, como pisca-pisca, velas, pinhas e flores pode ser uma ótima forma de decoração.

Forros e guardanapos com estampas natalinas também ficam ótimos na decoração da mesa de jantar!

Essas dicas podem ajudar a criar um espaço acolhedor, festivo e manter o clima de Natal em sua casa!

E você, já pensou na decoração natalina deste ano? 

Leia também:

AkiLar

Share
Share