Móveis sob medida: tire as suas dúvidas!

Ter um ambiente que reflete totalmente a sua personalidade é o sonho de muitos, porém alguns não saber por onde começar. Um dos primeiros passos para ter isso é escolher os seus móveis.
Com residências ou apartamentos cada vez menores os móveis sob medida ou planejados acabaram se tornando indispensáveis nesse novos projetos. Essa alternativa também consiste em ter os móveis mais personalizados.

Móveis sob medida e móveis planejados têm diferença?

Muitas pessoas confundem os dois ou acham que é a mesma coisa porém, eles são diferentes.
Os móveis sob medida são móveis projetados por profissionais especializados, que normalmente são formados em arquitetura. Os projetos são visados a preencher milimetricamente todos os espaços que o cliente quiser, os móveis são mais detalhados, molduras mais elaboradas, os encaixes são precisos.
Os móveis planejados são utilizados módulos pré-fabricados com tamanhos padronizados que são encaixados e finalizados com peças de acabamento.

“Os projetos sob medida são mais resistente, não perdem a rigidez com o passar do tempo e um outro ponto positivo são as ferragens, em um móvel planejado, tanto em marcenaria quanto na parte de metalurgia, têm acessórios com uma qualidade superior, e normalmente com garantia, que geralmente é no mínimo de 5 anos”

Arquiteto Alexandro Faoro, da Faoro Arquitetura.

Um problema dos móveis sob medida é o custo, por se tratar de algo pensado e fabricado para atender às suas necessidades, o mobiliário sob medida terá um custo mais ‘pesado’ no orçamento mas acaba valorizando o ambiente.
Esperamos ter te ajudado na sua escolha, e se precisar de profissionais em móveis sob medida? Clique aqui e encontre os melhores em sua região.

AkiLar

Share
Share