Como escolher móveis de madeira? Conheça algumas dicas!

Móveis de madeira são uma boa escolha tanto para ambientes com a decoração rústica ou moderna. Mas você sabe como escolher qual tipo de madeira é o melhor? Escrevemos esse artigo para poder te ajudar nesses detalhes.

 

Primeiro passo

O primeiro passo para a escolha de qual madeira utilizar é verificar qual é o tipo de ambiente o móvel será colocado. Os ambientes influenciam muito qual madeira utilizar. Móveis de MDF e compensado devem ser sempre em ambientes internos e que não tenham contato com a água, qualquer líquido que cair pode inchar a madeira e infelizmente ter que descartar o móvel. Os móveis de madeira maciça servem tanto para a externa como para a interna, mesmo sendo mais resistente precisa de alguns cuidados.

 

Segundo passo

Após a escolha do ambiente defina qual será o estilo da decoração. O material de MDF é utilizado para se ter um visual diferenciado, pois você encontra peças laqueadas e revestidas com isso tendo uma maior diversidade estética.

A madeira compensada, também conhecida como MDP, normalmente é utilizada em linhas retas e deixa o ambiente mais moderno.

A madeira maciça é indicado para decorações rústicas, coloniais e industriais. Nas decorações industriais ela se funde muito bem com o ferro ou aço.

 

Terceiro passo

Depois dos primeiros passos defina se você quer móveis prontos, móveis sob medida (demos algumas dicas aqui) ou móveis planejados. 

Esses três passos são bem importantes planejar bem, ao não planejar de uma forma correta você pode gerar custos desnecessários.  

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui no comentário. 

 

AkiLar

Share
Share