Decoração: As cores Pantone para 2019

Você sabia que para cada ano que chega existe uma cor específica que regerá as tendências em moda e decoração desse período todo? É verdade! E essa cor é escolhida e super bem pensada pela Pantone, a abelha-rainha quando o assunto é cor, tendência e inspiração para diversos segmentos.

Em 2017 a cor do ano foi o Greenery, uma mistura de verde-musgo com amarelão, já em 2018 o tom escolhido foi o Ultra Violet, que, como o próprio nome nos dá essa ideia, se trata da cor violeta com tons azulados como os do Universo!

Mas, antes que a gente siga por esse caminho de cores e descobertas de tendências, uma pergunta: Você sabe o que é Pantone? Já ouviu falar sobre mas nunca foi pesquisar do que afinal isso se trata? Vamos explicar!

pantone
Todas as imagens: Pantone

A Pantone é uma empresa criada nos Estados Unidos (em Nova Jersey, mais precisamente) e atualmente é a referência de autoridade quando falamos de cores em qualquer aspecto!

Segundo seu site oficial “o nome Pantone é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias”.

Seu fundador, Lawrence Herbert, foi quem criou o sistema de identificar todas as cores e combinações possíveis que esses elementos nos apresentam hoje em dia. Tudo isso não é incrível?!

Bem, agora que você já sabe um pouco sobre Pantone e descobriu com a gente que todo ano eles lançam uma cor tendência, fica a pergunta: E a cor para 2019? Já tem? Ainda não pensaram nisso?

Pois bem! É justamente sobre as tendências em cores para o ano seguinte que esse post super completo foi feito!

Escolhas Pantone para o próximo ano

Atenção para não se perder, pois a cor oficial de 2019 ainda não foi informada, mas as cores-tendência para as estações do ano que vem sim! Então é isso que a gente vai conferir agora – e já adiantamos: são muitas cores e ideias possíveis!

Outono e Inverno de 2019

Para a temporada fria de 2019, a Pantone buscou inspiração na ideia de cores que representam a rapidez e velocidade que o tempo tem nos dias de hoje. Muito profundo não é?

A primeira cor é o “Nebulas Blue”, um azul bem reflexivo e intenso. Segundo a Pantone, é um tom que lembra o quadro “Noite Estrelada”, de Van Gogh. Logo em seguida temos a “Ceylon Yellow”, um amarelo bem diferente e caloroso bem bacana!

Seguindo a paleta, temos o vermelhão escuro do “Red Pear”, muito parecido com o tom vinho.

Já que o tom é vinho, o “Valliant Poppy” vem acompanhando essa trend, pois lembra a flor papoula e é super bonito!

Achando que já tem muita cor? Mas não acabou não e é só da parte outono-inverno 2018/2019 que a gente está falando!

pantone

Combinando com as cores sóbrias e elegantes que casam direitinho com as estações mais frias, a Pantone nos traz ainda o tom alaranjado do “Russet Orange”, que em muito lembra a terra e as folhas do outono.

Confira outros tons que também estão com tudo para a época: Crocus Petal, Limelight, Martini Olive, Quetzal Green,  Pink Peacock e Mellow Rose, todos sempre puxando para tons de rosa, verde, laranja e lilás. Que paleta linda, não é mesmo?

Primavera e Verão de 2019

Avisamos que ainda tinha muita cor pra anotar por aqui, certo? Então confira agora os tons das estações floridas e quentinhas que todo mundo ama!

Como a primavera e o verão de 2019 ainda estão longe, a Pantone nos dá somente uma prévia do que poderá surgir por aí, como o retorno dos tons pastel super arejados e, ao mesmo tempo, com aspecto suave e várias cores tidas como mais exóticas e extravagante, como tons amarronzados, vermelhos e elementos desérticos na composição das cores e tons quentes das estações.

pantone

Com toda essa paleta de cores super bem definida recheada de opções, fica mais fácil escolher como decorar ou ousar nas cores de um look, por exemplo, não acha?

Qual a sua aposta para a cor que fará mais sucesso dentre estas?

AkiLar

Share
Share