Bar: como montar o seu em casa? Aprenda aqui!

Se você já teve vontade de montar um bar na sua casa depois de assistir um filme ou série onde os personagens viviam histórias incríveis neste ambiente, este post é pra você!

A ideia de ter um bar dos sonhos no conforto do lar parece ser muito bacana e realmente pode ser se você se dedicar!

Mas, como toda reforma ou mudança, sempre surgem algumas dúvidas e é natural ter questões que você gostaria de saber antes de sair por aí quebrando parede ou comprando mil itens.

Sendo assim, nada tema! Hoje vamos descobrir como montar um bar na sua casa!

ESCOLHENDO O MELHOR LOCAL PARA O SEU BAR

Para ter o seu próprio bar caseiro, é preciso considerar, inicialmente, o local onde ele seria comportado, afinal, nem todo mundo tem grana sobrando pra construir um cômodo totalmente novo e anexá-lo à casa, não é mesmo?

bar

Por mais que isso pareça um empecilho logo de cara, na verdade essa é uma boa oportunidade para observar com atenção todos os cantinhos do lugar onde você mora e desenvolver seu senso de oportunidade.

Isso mesmo!

IDEIAS DIFERENTES

Quem diria, por exemplo, que a parte de baixo dos degraus de uma escada seriam uma excelente adega? Ou aquele vão entre a porta de entrada e o quarto?

E aquele quarto de hóspedes que não vê visitas há anos?

Podem surgir ideias incríveis se pararmos para analisar com carinho!

QUAL O TEMA?

Escolhido o local, é hora de pensar na temática e aqui você tem que se permitir sonhar sem amarras! É importante, ante disso, pensar no quanto você pretende gastar nesse processo, já que decorar todo um novo ambiente sempre requer que se mexa no bolso!

Voltando ao tema, qual é aquele que você sempre imaginou para o espaço? Algo típico da sua região, um estilo que lembre o seu país dos sonhos, um filme ou série favorito?

bar

Não há limites para idealizar esse local que vai proporcionar momentos de lazer para você e seus convidados!

POUCA GRANA?

Sabemos que planejar, criar e finalizar um pequeno bar dentro de casa pode ser uma tarefa que exige bastante gasto financeiro, mas que tal construir algo onde seus convidados possam contribuir para completar o ambiente?

Uma bebida, um objeto decorativo… as ideias de presentes que seus amigos podem levar para ajudar a construir o seu bar caseiro são inúmeras e cada cantinho terá uma recordação, já parou pra pensar?!

Inspirado pelas nossas dicas? Decidido o tema do seu mais novo bar? Boa sorte e divirta-se!

AkiLar

Share
Share