Decore a casa de acordo com as estações do ano!

Mesmo que a música nos diga que no Outono é tudo sempre igual, já adiantamos que a decoração da sua casa não precisa ser! O Brasil é um país com as quatro estações muito bem divididas e é nítida a mudança que cada uma delas causa não só nas pessoas, mas nos ambientes em que elas estão, concorda?

Então que tal decorar esses espaços de acordo com cada estação e aproveitar o que o estilo de cada uma delas tem de melhor para nos oferecer pelos próximos 3 meses até que uma nova estação chegue?

E é isso que vamos mostrar pra você na postagem de hoje: Várias dicas para curtir a decor o ano inteiro! Vamos lá?

Decorando de acordo com as estações

Outono

De março até o finalzinho do mês de junho é o outono que nos fará companhia por aqui, e nada como transformar a cada no ambiente aconchegante e convidativo que a estação nos sugere. Tons terrosos e em laranja nos remetem diretamente às folhas que ficam sequinhas nessa época do ano.

Conforto é uma palavra de ordem fundamental quando o assunto é decor de outono, então não esqueça de mantas, tricôs e almofadas super fofinhas para colocar em camas e sofás do ambiente.

Móveis e objetos feitos em madeira ou fibra e outros materiais naturais são mais do que bem-vindos nesse tipo de decoração, já que a estação tem tudo a ver com as cores e a natureza de cada um desses itens.

Flores secas e galhos também são uma ótima ideia ao compor decorações para jantares especiais ou datas comemorativas que ocorram junto ao outono. Fica incrível e muito elegante também!

outono

Inverno

E é chegada a hora de receber a estação mais fria do ano! Mas a decoração não pode ser nada gelada nesse momento, já que a casa precisa estar ainda mais preparada para os dias frios que virão.

Se no outono isso já era uma preocupação, agora isso se multiplica!

Os tons terrosos como café, laranja escuro e marrom seguem como ótima opção para adotar nos objetos da nova decoração!

Caso queira outras opções nossas dicas são as cores azul marinho, vinho, cinza escuro e marsala! Cores super elegantes e que encaixam super bem com o clima cinzento e frio que o inverno nos traz.

Assim como no outono, uma estação fria, o inverno se mostra extremamente elegante no quesito decoração e combinações. Vale muito a pena apostar!

inverno

Primavera

A estação das flores vem com tudo quando o assunto é decoração! Para harmonizar o ambiente com a nova estação que chega, procure utilizar muitos elementos da natureza na decoração!

Plantas e flores espalhadas pela casa são a dica principal para quem quer trazer a primavera para dentro de casa, além de muito verde nos tons dos objetos decorativos, lembrando bem o tom das folhas nessa estação.

Estampas floridas e muita luminosidade também são primordiais em uma decoração bem primaveril. Aproveite os dias ensolarados para utilizar a luz natural na iluminação da sua casa, abrindo bem as cortinas e deixando essa luz toda entrar!

Quadro com flores e arranjos são ótimas ideias para compor o ambiente que fica bem mais alegre e romântico nessa época do ano!

primavera

Verão

 Ah, o Verão! Aquele solzinho super agradável durando até mais tarde e aquele ar de férias chegando que todo mundo AMA!

No verão é muito bacana que você opte por uma decoração com cores bem vivas, vibrantes mesmo!

Muito amarelo, laranja, azul piscina e rosa fúcsia são algumas sugestões bem alegres para usar na hora de decorar o ambiente.

A dica aqui nessa estação é combinar cores e objetos que lembrem praia, natureza, céu, água e principalmente o sol, afinal, é a estação feita para ele brilhar mais ainda e nos deixar felizes, não é mesmo?!

Elementos marinhos como estrelas, areia, pedrinhas e escamas ou conchas dão um toque ainda mais praiano à decor. Aposte sem medo!

verão

Qual é a sua estação favorita? Já tem ideia de como vai ser a decor desse ano?

AkiLar

Share
Share