Ideias incríveis para aproveitar o ar livre mesmo durante o inverno!

Assim que as temperaturas baixam, aposto que seu instinto natural é deixar as cobertas à vista, tirar as pantufas do armário e preparar aquela bebida bem quentinha pra se aconchegar no sofá. Acertei? Com certeza, você não é o único. Mas sabia que esses momentos deliciosos na frente da TV não são suas únicas opções durante o outono e o inverno? Nada impede que você continue aproveitando os momentos ao ar livre, e com muito estilo!

Como aproveitar a área de lazer da casa durante o inverno

Que tal reservar um espaço para uma fogueira no jardim?

Isso é algo para se pensar na hora da construção ou reforma, mas pode ser facilmente arranjado se você tiver um pequeno espaço livre na parte de fora da casa. Existem empresas especializadas que podem preparar a estrutura com segurança: ela pode ser feita tanto diretamente no chão, como em uma estrutura maior. Sem contar, é claro, a possibilidade de substituir a fogueira por aquele fogão a lenha que você herdou da família. Depois, é só complementar o espaço com cadeiras ou bancos ao redor e convidar os amigos para se aquecer ou assar marshmallows nos dias mais frios!

inverno

Jardim de inverno dos sonhos

Se você não gosta de sentir o arzinho gelado no rosto, isso não significa que vá precisar passar os dias mais frios fechado em casa. Que tal separar uma parte da sua área de lazer para criar um jardim de inverno? Você pode escolher as plantas adequadas ao ambiente, decorar o espaço da forma que desejar e dispor ao lado sua cadeira preferida, ou uma mesinha de refeições. Depois, é só fechar a estrutura com portas e janelas de vidro.

Outra opção é criar uma área de lazer integrada à área externa – substituir uma parede inteira por estruturas retráteis de vidro já são uma ótima forma de criar um espaço contínuo. Assim você fica próximo à natureza e aproveita a área externa sem ficar tão exposto às baixas temperaturas!

Redes também aceitam cobertas

Tudo que você quer é ficar encolhido embaixo daquela manta quentinha? Você pode. É só colocar uma rede entre duas árvores ou em uma estrutura própria, pegar sua manta preferida (e o seu pet, se ele existir – existe algo mais quentinho que ele?), o livro do momento e uma bebida quente. Você nunca mais vai querer levantar!

inverno

Que tal um café da manhã no jardim?

E nem precisa movimentar muito: é só colocar uma mesa e cadeiras para toda a família, preparar um pão quentinho, aquele bolo fumegante e um café fresco. Se for embaixo da copa de uma árvore, então, não existe forma melhor de começar um dia ensolarado de inverno!

Aproveite as horas mais quentes

O sol é a principal fonte de vitamina D do organismo. Por isso, mesmo que não seja mais possível colocar a roupa de banho e torrar na areia da praia, é essencial passar pelo menos 15 minutos exposto ao sol todos os dias, sem cobrir a pele inteira com protetor. Espere o sol aparecer e tome uma xícara de café na área externa ou aproveite para colher as frutas da estação no jardim. Lembre-se apenas de evitar os horários mais perigosos para expor a pele, entre as 10h30 e as 14h30.

inverno

Aproveite as noites mais escuras

Sabia que as noites de inverno são as melhores para ver as estrelas, já que costumam ser mais escuras que as do verão? Elas também são ótimas para aproveitar sua área de lazer com os amigos, a família, ou reunindo todos aqueles que você ama. Se você tem espaço, aproveite para montar um acampamento! Separe algumas atividades, compre alguns quitutes e prepare as tendas. Você pode até colocar uma lona no jardim, colchões espalhados pelo chão, luzes nas árvores e improvisar um projetor para fazer um cinema ao ar livre. A noite vai ser inesquecível!

Piscina e sauna também são ótimas no inverno

Se você decidiu que a piscina ou o ofurô farão parte da sua área de lazer, por que não preparar a estrutura já considerando os meses mais frios? Converse com a sua empresa de confiança e descubra as alternativas para manter o ambiente e a piscina aquecidos mesmo durante o inverno. Depois, é só aproveitar a delícia da área quentinha!

AkiLar

Share
Share