Móveis sob Medida: Quais são as Vantagens e Desvantagens?

Você pretende reformar ou redecorar sua casa? Comece logo a pensar nos móveis. Hoje falaremos sobre as vantagens e desvantagens dos móveis sob medida.

Desde muito tempo os móveis prontos sempre foram a opção da maioria das pessoas, mas hoje em dia temos a possibilidade de adquirir móveis sob medida.

Também conhecidos como móveis planejados, eles são criados especificamente de acordo com a necessidade e o gosto pessoal do cliente.

Mas como tudo na vida possui dois lados, será que os móveis sob medida também tem lá suas desvantagens?

Afinal de contas, cada projeto pede determinados itens e o planejado pode não ser uma boa alternativa em alguns casos.

É sobre isso que vamos falar nesse post, continue lendo e fique por dentro de tudo.

Móveis Sob Medida – Informações Importantes

Antes de qualquer coisa devemos nos atentar às nossas necessidades. É importante definir o que será preciso para cada espaço.

Esse passo é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro, já que depois de prontos, os mesmos passarão a ser parte integrante da arquitetura da casa.

Pense bem onde cada coisa será instalada, sala, cozinha, banheiro, área de churrasqueira, quartos… Tudo.

Cada móvel deve ser pensado para ser funciona e agregar beleza aos espaços. Eles surgiram justamente para ser uma solução simples.

Outra coisa que também é altamente importante é a escolha dos profissionais que realizarão o projeto.

Não há outra forma de ter um resultado satisfatório se o projeto não for bem estruturado e só um bom profissional conseguirá isso.

O mesmo deve possuir habilidades suficientes para entender as necessidades do cliente também apertá-lo para o que é viável ou não. Um planejado deve, antes de tudo, aliar praticidade, beleza e viabilidade.

A experiência do profissional simplificará todo o processo, tendo em vista que saberá apontar o melhor material, melhor modelo etc. Isso também significa economia.

Na hora de buscar alguém para realizar seu projeto, procure por referências.

móveis sob medida

Vantagens dos Móveis Sob Medida

As vantagens de optar por uma peça dessas são inúmeras, ou os planejados não fariam tanto sucesso. Vejamos alguns:

Aproveitamento de espaço: Essa alternativa de decoração é garantia de que seu espaço será muito bem aproveitado.

Eles eliminam irregularidade e vãos sem serventia. Cada cantinho será utilizado de forma inteligente e prática.

Adaptabilidade: Outra grande facilidade é que não existe espaço em casa s e locais de trabalho que não possam receber um móvel. Exatamente tudo é adaptável.

Decoração: Os móveis sob medida são peças decorativas, eles não entrarão em um ambiente apenas de forma funcional.

Você informa ao profissional qual o estilo da sua decoração e o mesmo será desenvolvido para conversar com tudo.

Personalização: Todas as suas exigências serão consideradas e o resultado disso são peças que atendem totalmente o seu gosto pessoal, em se tratando de material, acabamento, textura e outros.

Armazenamento: Com móveis sob medida com certeza você terá mais capacidade de armazenamento, o que deixará os ambientes mais organizados.

Originalidade: Quem não gostaria de ter em sua casa, móveis únicos? Tudo pode ser criado só para você que por sua vez conseguirá uma decoração com bastante personalidade.

Como você pode observar temos muitas vantagens aqui, mas e as desvantagens? Elas existem? Quais são?

Desvantagens dos Móveis Sob Medida

Preço: Pelo fato de demandarem de mão de obra especializada, esse tipo de projeto costuma ter um valor acima dos já prontos.

Limitação decorativa: uma vez definidos, criados e instalados eles não poderão ser mudados de lugar. Se você adora trocar móveis de lugar, essa não é uma boa opção.

Impossibilidade de transferência ou venda: Caso você more de aluguel, essa também não é uma alternativa viável, pois caso se mude não poderá levar as peças para outro lugar.

Um móvel planejado também não pode ser revendido para outra pessoa, então uma vez feito só servirá para quem morar no local.

Tempo de produção: A coisa mais prática do mundo é precisar de algo, ir a uma loja e comprar. Nesse caso, é necessário aguardar o período de confecção.

móveis sob medida

E aí, conseguiu se decidir? Depois compartilhe com a gente suas experiências 😉

AkiLar

Share
Share