As tendências 2018 para decorar sua cozinha!

Pensar em como organizar e decorar sua cozinha poderia parecer algo secundário no ambiente caseiro, mas, agora, é um dos cômodos que os apaixonados por home&decor não imaginam deixar para depois! Por ser um dos ambientes mais acolhedores e onde família e amigos passam mais tempo juntos, revistas e blogs especializados em decoração apontam diversas tendências incríveis para deixar esse espaço ainda mais bonito e aconchegante em 2018!

Confira agora quais são essas tendências e como aplicar para decorar sua cozinha

Cores mais neutras

Combinar um ambiente caloroso e cheio de pratos super coloridos com objetos de decoração mais neutros e cleans pode ser uma boa pedida para harmonizar o local. Bancadas brancas (ou no queridinho off-white), cores claras, tons acinzentados, bejes, palhas, marfim ou  gelo também são boas opções de combinação para misturar cores quentes e cores frias ao decorar esse espaço.

decorar sua cozinha

Compartilhando o espaço

Além de cozinha, muitos ambientes acabam sendo divididos em novos espaços, como uma sala de jantar ou, até mesmo, entrada para a lavanderia do local. Isso é muito comum por conta dos apartamentos cada vez menores que encontramos por aí, então essa tendência também nos ensina a ganhar espaço dentro da cozinha e transformá-la em um ambiente multifunções super prático!

Decorando com azulejos

Se existe um local na casa onde você pode brincar com o uso de azulejos como parte da decoração, esse ambiente é com toda a certeza, a área da cozinha! Uma tendência que já se faz presente nos lares há algum tempo e que ganha força total em 2018! Mesmo que você não queria fazer uma reforma para incluir os azulejos na parede da cozinha, já existem diversas lojas que comercializam papeis de parede divertidos que imitam as peças!

É só escolher a sua estampa favorita e o local da cozinha onde mais combinaria essa nova decoração. É bastante comum encontrar os azulejos como parte da parede da pia ou onde o fogão e a geladeira estão. Além disso, se a sua cozinha estiver no estilo compartilhado, que mencionamos anteriormente, fica muito bacana incluir azulejos coloridos na bancada que comporta o cooktop ou serve de mesa estilo barzinho. Já imaginou o charme que vai ficar?

Natureza como decoração

Sim, é isso mesmo que você leu! Que tal trazer ares mais naturais e verdinhos para a decoração desse espaço cheio de aromas e sabores que acompanham o seu ritmo no dia-a-dia? Essa é a proposta que as cozinhas com decor conhecida como “eco-chic” apresentam pra gente! Vasos de plantas, pallets com horta vertical nas paredes e muito verde são apenas algumas ideias que você pode adaptar para transformar a sua cozinha num verdadeiro evento a cada refeição!

decorar sua cozinha

Ter plantinhas por perto é algo que faz muito bem e nada melhor do que utilizá-las para decorar um espaço que requer sempre muita dedicação no preparo dos pratos do dia! Aqui também cabe uma mescla de natureza com decoração rústica, que vamos explicar melhor na próxima dica!

Toque mais rústico

Como falamos anteriormente, uma ideia muito bacana é mesclar o espaço da cozinha com toques ecológicos de plantas, temperos e muito verde junto da tendência de móveis rústicos que ganha força cada dia mais!

Os pallets são nossos melhores amigos nesse tipo de decoração e é muito fácil de encontrá-los em lojas ou depósitos de móveis ou madeireiras e serralherias, se você curte o produto direto da sua fonte! São ótimos para compor painéis com vasos de plantas ou hortas verticais que podem ser cultivadas dentro de casa mesmo para sempre ter seus próprios temperinhos frescos à disposição! Madeira de demolição também é uma ótima pedida para reformular as paredes, mesas ou bancadas da cozinha e deixar com um ar mais despojado e ao mesmo tempo super moderno. Vale a pena pesquisar e criar sua cozinha dos sonhos!

decorar sua cozinha

Mix de tendências

Além dessas dicas acima, também está super em alta o uso de prateleiras que revelam o que está no seu interior, sabia? São as chamadas “prateleiras à mostra”, onde você decora com potes de alimentos super coloridos (como temperos, corantes, café, arroz e etc.) para dar um destaque ainda mais especial no ambiente e aproveitar a funcionalidade para decorar sua cozinha. Você pode escolher entre prateleiras sem nada de portinhas ou opções com transparências em vidro ou plástico também! Tudo é pensado em detalhes para ganhar espaço decorando e ao mesmo tempo sendo prático e sempre ao alcance dos seus olhos!

E aí, qual tendência você curte mais e tá pensando em aderir na sua cozinha?

AkiLar

Share
Share