Como montar sua própria mini adega em casa

Uma adega costuma ser um local muito requisitado quando você vai em algum restaurante ou hotel mais chique, não é mesmo?

Lá é onde estão armazenados todos os vinhos do local e também onde você pode aprender mais e ouvir muitas histórias sobre cada rótulo e safra que está cuidadosamente morando nesse ambiente tão clássico e peculiar.

Mas você já pensou na possibilidade de ter uma adega dentro da sua própria casa? Não?

Pois saiba que é totalmente possível e é justamente para trazer umas ideias e inspirações bacanas que esse post foi feito!

Prepare-se para terminar a leitura pronto para criar esse espacinho do seu jeito e com os vinhos que você tanto ama!

Adega na escada

Que tal utilizar o espaço embaixo da escada da sua cada para construir uma mini adega? Além de não ser necessário reorganizar os móveis do ambiente para alocar a adega, preenche aquele vazio do cômodo que parece ter sido feito especialmente para essa ocasião, afinal fica super organizado e lindo!

Adega em painel

Os painéis são mais comuns em racks e suportes para televisões, mas também são ótimas pedidas para criar a sua própria adega caseira.

No modelo acima, por exemplo, a ideia foi de dispor os vinhos como em um mostruário, encaixando pinos que os manterão presos no suporte. Além disso, a parede decora o ambiente e você sempre conseguirá ler os rótulos que deseja provar.

adega

Espaços planejados

Também existe a possibilidade de criar um mini móvel preparado especialmente para comportar as garrafas de sua adega, como nas imagens acima. Se você aprecia bons vinhos, mas não possui grande quantidade para grandes espaços, móveis planejados ou pequenas prateleiras podem ser mais do que suficientes para ter sua própria adega em casa.

Adega incorporada ao ambiente

Agora, caso você tenha um cômodo mais vazio ou até sobrando em sua casa, como um quarto de hóspedes que não recebe visitas há tempos ou um canto da garagem que só acumula bagunça, essa pode ser a deixa perfeita para criar um espaço moderno e aconchegante para degustar seus vinhos com tranquilidade. Veja só que charme essa ideia da foto acima!

Viu só como criar uma mini adega na sua casa pode ser uma ideia divertida, interessante e ao mesmo tempo super clássica e elegante?

Nada como juntar tudo que há de melhor nas inspirações que trouxemos e aplicar da forma que mais destaca a sua personalidade, não é mesmo?

Afinal de contas, uma boa decoração de espaços personalizados busca exatamente isso: imprimir em seu lar o que há de mais bacana na essência de quem vive nesse ambiente incrível e aconchegante.

Isso sem contar que as visitas vão amar a novidade, né?

AkiLar

Share
Share