Dicas incríveis de decoração de Ano Novo!

Mais um ano está chegando ao fim e você já está preparado para celebrar o Ano Novo em grande estilo? Adicionar um toque especial de decoração à sua celebração de Réveillon pode transformar o jantar ou a festa de final de ano em um momento extraordinário para compartilhar com familiares e amigos.

Reunimos algumas sugestões para ajudar você a acertar na decoração de Ano Novo e iniciar 2024 com muito estilo. E o melhor, as ideias são simples e acessíveis a qualquer pessoa que queira colocá-las em prática. Confira!

Aproveite os itens do Natal para o Ano Novo

Mesmo que o Natal tenha passado, ainda não chegou o momento de desmontar a árvore e guardar todos os elementos decorativos. É possível reutilizar algumas peças-chave da decoração natalina e adaptá-las para a festa de Ano Novo, como as bolinhas douradas e prateadas, que podem enfeitar a mesa em bandejas, vasos ou até mesmo árvores.

Para uma combinação ainda mais adequada à ocasião, opte por elementos metalizados, como prata e dourado. Aproveite a oportunidade que o Ano Novo oferece para utilizar objetos decorativos e iluminação brilhante, dando um toque criativo com luzinhas pisca-pisca e velas!


Decore com cores brilhantes

A celebração do Réveillon pede um ambiente repleto de brilho e glamour e, portanto, a escolha de um esquema de cores adequado é essencial. Prata e dourado são as cores que mais combinam com o Ano Novo, pode usá-las sem medo.

Para suavizar o brilho, é possível incorporar elementos brancos, que são neutros e complementam o clima festivo da virada do ano. 

Recomenda-se manter toda a decoração dentro desse conjunto de cores, mas se desejar, é possível acrescentar uma cor mais vibrante em detalhes pequenos, como rosa, vermelho ou azul. Esse toque de cor pode ser introduzido em um vaso, velas ou guirlandas, por exemplo.

Use balões

Os balões são uma excelente opção para dar um toque especial à decoração de Ano Novo. Opte por balões convencionais nas tonalidades de branco, prata ou dourado e fixe-os no teto ou nas paredes.

Para um toque ainda mais criativo, experimente utilizar balões personalizados em formatos de números, taças, champanhe ou com a mensagem “Feliz Ano Novo”. Isso deixará a decoração ainda mais original, transformando-a em um cenário instagramável perfeito.

Flores em arranjos

As flores acrescentam um toque único a qualquer decoração, e isso não é diferente quando se trata da festa de Ano Novo.

Uma excelente escolha é incorporá-las à decoração da mesa. Outra alternativa elegante é dispor flores dentro de garrafas e distribuí-las pelo ambiente, proporcionando um ar sofisticado ao espaço.

Faça uma mesa convidativa

Em uma festa de Ano Novo não pode faltar uma linda mesa com uma decoração que harmonize com o restante da festa!

Você pode optar por itens simples e acessíveis como peça central. Enfeites com bolas de Natal em tons de prata e dourado, juntamente com outros elementos natalinos, ficam super elegantes na mesa de jantar. Considere também a adição de um belo castiçal com velas brancas e prateadas.

Não se esqueça de escolher uma toalha de mesa que siga a paleta de cores da decoração. Tons como dourado, prata, branco ou preto combinam entre si, proporcionando aquele toque de sofisticação à mesa de jantar.

Faça você mesmo

Nossa última recomendação é: sinta-se à vontade para se envolver pessoalmente na elaboração de uma decoração de Ano Novo espetacular!

Busque inspiração no Google e no Pinterest, e ajuste as decorações de acordo com o seu gosto pessoal. É totalmente possível criar uma decoração fantástica e acessível, mesmo para aqueles que não possuem muitas habilidades manuais. A chave está em explorar a criatividade!

AkiLar

Share
Share