10 aplicativos para ajudar na construção, reforma e decor da casa

Hoje em dia você encontra aplicativos para tudo: ajudar a estudar, manter você na dieta, contar os batimentos cardíacos… ainda bem, não é mesmo? Porque isso significa que, na hora de decorar, reformar ou construir, também existe uma lista bem abrangente e capaz de dar uma mãozinha em todas as etapas.

E o melhor: todos eles têm pelo menos uma versão mais básica disponível gratuitamente! Quer conferir?

Aplicativos para CONSTRUÇÃO E REFORMA

 

Home Space Planning Design Tool

É quase como brincar de The Sims: o aplicativo permite que você crie uma planta virtual, além de fotografar acabamentos, móveis e itens decorativos e aplicá-los ao seu projeto. Existe forma melhor de visualizar o resultado final, sem medo de errar em alguma compra? Disponível para iPad.

Magic Plan

Direcione a câmera do celular para os cantos do ambiente. Esse é o único passo para o aplicativo medir tudo sozinho e criar uma planta baixa do cômodo! Disponível para ios.

Aplicativos de DECORAÇÃO

Arkpad

Você quer ter em casa pelo menos um item de design com assinatura nacional? Então esse é o aplicativo perfeito para você. Ele traz um catálogo visual com móveis e itens decorativos de todo o Brasil, além de conectar você com fornecedores e pontos de venda do que você escolheu. Não poderia ser mais fácil! Disponível para ios.

ColorSmart

Essa é uma das principais dúvidas na hora de decorar: será que a cor escolhida vai mesmo ficar legal naquela parede, ou com os móveis que você já tem? O ColorSmart permite que você fotografe o ambiente e, depois, simule as cores das paredes com opções infinitas. Melhor ainda: viu pela rua a cor perfeita para a sua casa? Fotografe. O aplicativo é capaz de indicar qual é a tonalidade. Disponível para ios e Android.

Houzz

Um catálogo imenso, com mais de 900 mil fotos, apenas de ambientes prontos para você conferir e extrair ideias para a decoração de todas as partes da sua casa: esse é o Houzz. E o melhor é que, se você encontrar por lá a peça perfeita, é só clicar nela que o aplicativo indica onde é possível comprar! Disponível para ios e Android.

Homestyler Interior Design

Outro aplicativo com a mesma finalidade é o Homestyler – ele permite que você decore a casa virtualmente a partir de um grande acervo de imagens, artigos e tutoriais para orientar quem não entende tão bem assim de decoração. Disponível para ios e Android.

iHandy Level Free

Poucas coisas incomodam tanto na hora de decorar quanto as tentativas infinitas de colocar quadros e molduras na altura e níveis corretos. Com esse aplicativo, é só colocar o celular na parede para nivelar o enfeite sem erro! Disponível para ios.

My Measures

Medições também são a especialidade do My Measures. Ele substitui a trena e a fita métrica e ainda deixa o processo ainda mais rápido e exato! Disponível para ios e Android.

ColorSnap

Sugere combinações de cores a partir das fotos da sua galeria. Sabe aquele amanhecer incrível? Pode virar uma paleta de cores para decorar a sua sala. Disponíveis para ios e Android.

MyDeco

Encontrou uma poltrona incrível para a sua sala? Com o MyDeco você fotografa o cômodo e insere nele, virtualmente, a peça que você quer comprar. É só posicionar no ambiente e descobrir se ela vai mesmo combinar com o espaço! Disponível para ios.

 

AkiLar

Share
Share