Casas pré-fabricadas: Desvantagens

No artigo anterior, foi falado sobre as vantagens dessas casas que estão tomando cada vez mais espaço no mundo da arquitetura e design. Mas assim como quase tudo, as casas pré-fabricadas também possuem algumas desvantagens.

Confira no texto abaixo!

O que são casas pré-fabricadas?

As casas pré-fabricadas ou modulares, são chamadas assim porque as peças ou módulos são fabricados fora do local da obra. Ou seja, são feitas com antecedência em fábricas e em seguida, montada no local escolhido.

Isso faz com que o profissional responsável pela obra apenas monte a casa no local escolhido, tornando o tempo de construção muito mais rápido. 

Existem diversos tipos de casas pré-fabricadas, mas os dois mais utilizados são o de madeira e o de concreto.

(Casas pré-fabricadas parceiros Akilar)

Desvantagens

Apesar desse estilo de construção possuir uma série de vantagens, alguns pontos podem ser considerados como desvantagens, são eles:

Falta de mão de obra especializada

As casas pré-fabricadas necessitam de uma mão de obra especializada e infelizmente, no Brasil, o número de profissionais especializados ainda é baixo. Isso encarece a obra, podendo levar a desistência da construção.

A boa notícia é que, na AkiLar você encontra os melhores profissionais e mão de obra especializada para construir sua casa pré-fabricada!

Liberdade de construção

Apesar de existirem diversas plantas de casas pré-fabricadas, esse modelo de construção não permite projetos muito personalizados, cheio de particularidades e ousadias como em uma construção convencional.

Transporte das peças

O transporte das peças costumam ter um valor elevado, pois são módulos grandes e inteiros levados por caminhões. Por isso é indicado que a empresa responsável pela fabricação das peças fique perto do local da obra.

Outro ponto importante para se atentar é o acesso até o terreno, verificar se não há limitações nas estradas devido ao tamanho das peças e dos veículos de transporte.

Maior investimento imediato

Por se tratar de uma construção rápida, as construtoras costumam exigir um bom adiantamento antes de iniciarem as montagens das peças. Além de que, o valor integral será pago em 2 ou 3 meses, pois é o tempo médio que a obra fica pronta.

Leia também:

AkiLar

Share
Share