Deck de madeira: tipos, ideias, como manter e limpar!

Nada mais bacana do que curtir um tempinho ao ar livre, né? Pensando nisso, é muito comum que as pessoas comprem piscinas para colocar em seus quintais ou queiram um novo espaço para receber os amigos durante os finais de tarde mais ensolarados da estação. Que tal faz uso de um deck de madeira para criar esse local que tem tudo a ver com essa época?

Pois hoje é exatamente sobre isso que falaremos aqui. Pegue seu bloquinho para anotar todas as dicas mais importantes e não perder nada!

TIPOS

Existem alguns tipos de decks que funcionam melhor para o espaço que você tem em mente e aqui falaremos um pouquinho sobre três: modulares, tradicionais e tradicionais:

  • Tradicionais – São aqueles fabricados em madeira mesmo, mais fáceis de encontrar, porém com o agravante dos cupins que podem surgir. Sempre importante ficar de olho para que a manutenção seja realizada de forma correta, afinal, madeira apodrece e você não quer isso!
  • Modulares – Os decks modulares são pré-moldados e montados a partir de uma base emborrachada que fica mais fixa ao chão e evita deslizamentos de material ou do próprio deck. Por ser pré-moldado, é mais fácil de instalar e, por isso, saem mais em conta muitas vezes.
  • Paletes – Provavelmente o tipo de deck que vem à sua cabeça quando imaginamos um espaço com eles, não é mesmo? Os deck em palete se ajustam ao chão mais facilmente e podem ser adquiridos até mesmo em feiras ou construções, para serem reutilizados. Mais em conta é impossível, não é mesmo?

A  LIMPEZA DE UM DECK

Como o deck ficará em um local externo, é importante estar atento ao modo de limpar e conservar. Uma das formas é varrer a superfície e também as frestas, para retirar a parte mais grossa da sujeira, por assim dizer. Após, é possível fazer a higienização com água e detergente e, se for da sua vontade, é interessante passar uma camada de verniz também, para conservar o material e lhe dar brilho.

IDEIAS

Você pode montar um espaço com deck para suportar uma piscina, seja ela inflável ou mesmo para contornar uma piscina que será colocada dentro do chão, por exemplo. Ou, ainda, construir um local para compor um barzinho junto do jardim ou quintal da sua casa, que tal? Decks são muito práticos e podem servir para qualquer ambientação!

Viu só como o deck pode ser o seu melhor aliado na hora de colocar em prática sua ideia de ambiente perfeito para curtir qualquer estação? Agora é só começar!

AkiLar

Share
Share