As melhores dicas para decorar sua casa no Natal

Chegou a deliciosa hora de começar a planejar a decoração natalina deste ano! Já se foi a época em que bastava apenas pendurar algumas luzes pela casa. Se você realmente quer ter o espírito do Natal em sua casa, precisa se comprometer com isso!

Para te ajudar nessa, selecionamos algumas dicas valiosas para fazer sua decoração de Natal e deixar sua casa em clima festivo. Então inspire-se e chame toda a família para participar desse momento!

Escolha uma paleta de cores

Independentemente do tipo de decoração natalina que você pretende fazer, o primeiro passo é definir uma paleta de cores. Mesmo que seja o clássico vermelho, verde, branco e dourado!

Natal

Se quiser fugir do tradicional, pode apostar no azul, rosa, roxo ou tons pastéis para combinar com as cores cores metálicas.

Ter essa paleta de cores definida serve para dar uniformidade à decoração e, pode acreditar, vai tornar o processo de decoração de Natal muito mais fácil. Com o esquema de cores em mente, você consegue comprar os itens certos e que vão combinar entre si.

Adicione enfeites

Os enfeites não podem faltar na decoração de Natal! Além da tradicional árvore, outros elementos são típicos:

  • Guirlanda: As guirlandas representam sorte e, por isso, são tradicionais na decoração de Natal. É possível criar um visual único com as guirlandas de natal e adicionar um toque de personalidade à decoração, seja na entrada de casa ou nas paredes internas! Elas são encontradas em vários modelos e você pode escolher aquelas que se encaixam em sua paleta de cores.
  • Luzes: Às vezes, um pouco de iluminação é tudo o que você precisa para criar um ambiente típico para as festas de fim de ano. Pisca-pisca e algumas velas são essenciais para proporcionar o clima Natalino que você procura. Você também pode utilizar as luzes na fachada, sacada, janelas e criar formas diferentes para posicioná-las.
  • Ornamentos: as bolas e enfeites não ficam bons apenas em árvore, mas servem para criar belos arranjos! Você pode utilizar utensílios e recipientes antigos, adicionar bolas de Natal e pinhas e pronto! Você terá um ornamento elegante e fácil para decorar sua casa.

Natal

Esses são apenas alguns exemplos, mas você pode adicionar outros elementos à sua decoração natalina! Forros de mesa, laços de fita, caixas de presentes, meias, capas de almofada com estampas de Natal são outras ideias.

Mostre sua personalidade

Sua casa não precisa parecer que foi arrancada de uma página de revista! Não tenha medo de adicionar toques pessoais que combinem com a decoração natalina.

Fotos de família, acessórios caseiros, são ótimas maneiras de mostrar sua personalidade e celebrar o Natal com os entes queridos.

Se a sua casa tem um estilo de decoração específico, você pode seguir esse estilo na decoração natalina também. Por exemplo, se a sua casa é decorada de acordo com o estilo rústico, experimente adicionar elementos naturais, como galhos secos para criar arranjos.

Capriche na mesa da Ceia de Natal

O jantar de Natal será na sua casa? Então você não pode ignorar a decoração de mesa para adicionar um toque festivo para impressionar os convidados!

Natal

Para começar, use um enfeite central e adicione outros elementos típicos pela mesa, como pisca-pisca, velas, pinhas e flores.

Forros e guardanapos com estampas natalinas também ficam ótimos na decoração da mesa de jantar!

Independentemente de decorar o ambiente com enfeites caros ou peças artesanais, essas dicas podem ajudar a criar um espaço acolhedor, festivo e manter o clima de Natal em sua casa!

E você, já pensou na decoração natalina deste ano? Compartilhe suas ideias com a gente aqui nos comentários!

AkiLar

Share
Share