Casa na árvore: passo a passo de como construir para as crianças

Quem nunca teve o sonho de infância de construir uma casa na árvore e passar um bom tempo por lá vivendo todas as aventuras imaginárias que essa época tão boa sabia nos proporcionar?

Pois mesmo que a sua infância tenha passado, sabemos que sempre existem crianças no lar, sejam elas os nossos próprios filhos ou filhos de amigos e parentes, não é mesmo?

Pensando nisso, criamos um passo a passo muito bacana que te ajudará a construir uma casa na árvore incrível para as crianças. Vamos conferir então?

QUAL A ÁRVORE CERTA?

Essa é a primeira coisa que precisa ser avaliada antes de sair construindo uma casa na árvore no impulso de realizar esse sonho de tanto tempo, afinal, é extremamente necessário ter total certeza da sustentação que o local irá garantir para que nenhum acidente aconteça e a árvore não acabe caindo de lá (na mais tranquila das hipóteses, infelizmente).

É interessante optar por árvores robustas que possuam raízes bem afundadas no solo, além de conferir se ela está saudável e sem sinais de que está com o caule apodrecendo, pois é muito comum que com o tempo a madeira se desgaste e ofereça possíveis riscos.

TAMANHO DA CASA NA ÁRVORE

Se é preciso considerar a sustentação da casa, também não se pode esquecer do tamanho que sua casa na árvore deve ter!

Saiba qual a dimensão que a sua casinha vai ter, para não encontrar nenhum problema ao iniciar a construção, pois se ficar muito mais larga ou pesada do que o suportado pela árvore, também encontrará problemas no caminho.

MATERIAL

Por fim, saiba bem qual material será utilizado em sua casa na árvore e qual o peso que ele tem!

Casas em madeira costumam ser as mais comuns para esse tipo de construção, mas algumas opções em PVC também podem ser boas escolhas, por ser um material relativamente leve.

É aí que está o segredo, mas cuidado: materiais leves demais podem sair voando na primeira brisa, por isso, invista em mão-de-obra contando com quem entende do assunto para a casinha ficar no lugar e super segura!

Anotou tudo por aí? Que tal idealizar a sua casa na árvore dos sonhos agora mesmo?

AkiLar

Share
Share