Banheiro com decoração leve e revigorante

O banheiro é uma parte da casa que muitas vezes não damos a atenção devida para sua decoração ou importância. É lá que você toma seu banho relaxante e merecido após um longo dia de trabalho ou estudos, por exemplo! Então que tal observá-lo com outros olhos e pensar em uma decoração mais leve, relaxante e revigorante para acompanhar essa proposta de calma e descanso que um finalzinho de dia ou início de noite sempre nos pede?

Para ajudar na sua imaginação e trazer novas ideias, vamos mostrar aqui dicas super fáceis de adaptar ou trazer para o ambiente do banheiro sem problema algum. Pronto para ter mil ideias com a gente? Então vamos lá!

Claridade é a palavra-chave

Você muito provavelmente já teve ou visitou alguém que tinha um banheiro com aparência escura e pouco convidativa, certo? Isso costuma acontecer por conta do uso de azulejos, lajotas e até mesmo o tipo de vidro utilizado nas janelas desse local!

Cores mais escuras, como tons terrosos, verde-musgo ou cinza escuro e reparos em cimento visível costumam aparecer em banheiros mais antigos e realmente acontece de passar uma impressão um pouquinho estranha  quando entramos nesses espaços.

Por isso a nossa dica é utilizar cores e iluminação mais clara! Azulejos e lajotas sem muitas estampas são uma ótima pedida, além de janelas grandes que possam de fato iluminar o ambiente, sem que o material do box absorva toda a luz e não espalhe pelo banheiro.

Prateleiras ou armários em madeira com portas em vidro ou até mesmo sem nenhuma portinha ajudam a compor o ambiente com toque de elegância, além de dar a sensação de ampliação do local, já que você consegue ver todos os objetos colocados nas prateleiras.

revigorante

Jardim de inverno!

Se existe um lugar da casa que um jardim de inverno combina super bem, esse lugar é o banheiro! Sim, isso mesmo! De diversos tamanhos e combinações de objetos naturais, rústicos e modernos, os jardins de inverno dão um toque especial e muito sofisticado ao banheiro.

Pequenas plantas combinadas com madeiras e pedras claras são o suficiente para criar um espaço tranquilo e revigorante, tudo que você precisa para relaxar!

Uma iluminação clara e o uso de pequenas fontes de água também são detalhes muito utilizados e que ficam lindíssimos quando combinados com moderação, afinal, lembre-se: o menos sempre é mais, até mesmo na decoração de um local cheio de possibilidades como um jardim de inverno dentro do banheiro!

Banheiro que se transforma em um spa revigorante

Falando em relaxar, já pensou em ter o seu próprio spa dentro de casa? Pois aposte no banheiro para isso! Muitas reformas e transformações nos banheiros-spa contam com banheiras, hidromassagem, ou simples espaços incluídos para relaxar e aproveitar um tempo consigo mesmo, como bancadas para maquiagem ou banquinhos para colocar as roupas e meditar por alguns minutos.

Você já relaxou só de ler sobre isso, não é mesmo?

revigorante

Box e espelhos

Os espelhos, velhos conhecidos das decorações, são ótimos objetos para aumentar o tamanho do banheiro, de forma bastante visual mesmo, já que o espaço refletido realmente tende a nos dar essa impressão de maior espaço. É incrível!

Além deles, temos os box, essenciais para evitar que todo o banheiro vire um verdadeiro rio a cada banho tomado!

O material do box deve ser muito bem pensado junto do vidro que foi utilizado para as janelas do banheiro, no caso desse ambiente ter vista para a casa de outras pessoas. Se essa for a sua situação, opte por janelas de vidro texturizado que podem ser fechadas sem problema na hora do banho e ninguém verá você!

E o box também se faz importante nesse quesito, pensando na possibilidade de a janela estar aberta e o box ser de material totalmente transparente e sem textura.

Evite uma possível confusão e já anote essa dica agora mesmo! Um banheiro revigorante e super relaxante sim, mas sem os olhos curiosos de vizinhos na sua janela!

Que outras dicas você acha importante para compor um ambiente super relaxante na hora de decorar ou reformar seu banheiro?

AkiLar

Share
Share