5 maneiras de usar o veludo na decoração da casa

O veludo é um desses materiais que sempre estão em alta, tanto na moda quanto na decoração. O tecido macio e sofisticado, adiciona instantaneamente um toque de glamour a qualquer ambiente.

E não pense que ele combina apenas com as decorações mais clássicas! Ele é uma opção luxuosa e, ao mesmo tempo é versátil para todos os estilos, inclusive nos espaços mais contemporâneos.

Quer saber como usar o veludo na decoração? Continue a leitura e descubra várias formas de incorporar esse tecido tão elegante na sua casa com muito bom gosto!

1. Protagonista da sala

A primeira dica é para quem quer ousar na decoração é escolher um sofá de veludo. Esse móvel traz sofisticação para a sala de estar e dependendo do modelo pode criar uma atmosfera mais vintage ou contemporânea.

Seja qual for o estilo do sofá, você pode escolher uma peça feita em veludo colorido para ser o protagonista do espaço. Mas, para isso, é importante manter as paredes e os outros itens decorativos em cores mais neutras para não pesar o ambiente.

2. Menos é mais

Se você não está disposto a investir em um item caro como um sofá ou então prefere usar o veludo em peças mais fáceis de trocar, vale a pena usar em elementos pequenos.

Escolhendo alguns acessórios você consegue usar essa tendência na decoração da sua casa enquanto experimenta o veludo com outros tecidos antes de investir em algo maior.

veludo

As almofadas de veludo são uma excelente opção para conseguir um ambiente com atmosfera sofisticada. Em um sofá de cor neutra, por exemplo, as almofadas de veludo em cores brilhantes adicionam um toque de textura e aconchego. Para criar um ar mais despojado, você pode fazer composições de almofadas de diferentes materiais e texturas, como linho, lã ou tecido de algodão.

Puffs, poltronas, cadeiras de jantar e mantas são outras sugestões para aplicar o tecido na decoração.

3. Leve o veludo para o quarto

Você não precisa ter medo de usar o tecido nas áreas mais íntimas da casa. No quarto, por exemplo, uma luxuosa cabeceira de veludo deixa o ambiente digno de realeza!

Existem modelos lisos, com capitonê e em diversas cores de tecido. Então, você pode escolher a que mais combina com o seu gosto pessoal e se preparar para ter bons sonhos!

4. Cortina cinematográfica

As cortinas são elementos funcionais e que também merecem atenção especial. Nessas peças, também é válido usar o veludo para criar uma aparência elegante e cinematográfica para sua casa.

Por ser um tecido grosso, ele bloqueia a passagem de luz, proporcionando uma noite de sono tranquila ou criando um ambiente aconchegante enquanto você assiste TV na sala, por exemplo.

veludo

Cortinas em cores mais fortes, como azul escuro, vinho ou marrom, ficam bem para criar um destaque no espaço.

5. Paredes de veludo

Os papéis de parede com textura igual ao do tecido entraram e saíram de moda muitas vezes nas últimas décadas, mas agora voltaram com tudo para acompanhar a tendência das passarelas e do design de interiores.

Esse tipo de revestimento não é feito com o veludo em si, mas é coberto com pequenas fibras que produzem o mesmo efeito macio.

Você pode optar pelos papéis de parede com desenhos mais clássicos, como os arabescos ou então pelos modelos mais contemporâneos com formas geométricas ou folhagens, por exemplo.

Percebeu como ele é surpreendentemente versátil? Esse tecido torna qualquer item simples em algo mais sofisticado, desde que você use nos elementos-chave.

Agora que você já aprendeu as melhores maneiras para decorar sua casa com veludo, compartilhe sua opinião e suas ideias nos comentários!

AkiLar

Share
Share