Como utilizar espelhos na decoração da casa?

Decorar a casa pode ser um dos momentos mais bacanas quando você resolve renovar tudo e começar com outros ares, não é mesmo? Para isso a nossa dica de hoje é utilizar os espelhos como aliados na decor do seu cantinho! Isso mesmo! Os espelhos podem ser muito mais do que simples objetos para checar o visual e é sobre isso que falaremos nesta postagem!

COMBINAÇÕES

Por se tratar de um objeto com cor padrão (a menos, é claro, aqueles produzidos para ter efeito colorido ou que dão a impressão de não refletir), o espelho combina com praticamente qualquer ambientação e estilo, sendo assim, seja madeira, acrílico, PVC ou alvenaria, a sua casa certamente vai combinar com a decoração espelhada que você deseja e sempre sonhou!

espelhos

AMBIENTES PEQUENOS

O bacana do espelho está na sua capacidade de “aumentar” o ambiente onde ele for colocado como, por exemplo, em uma parede junto da mesa de jantar. Se você possui um espaço reduzido para essa parte da casa, incluir espelhos na parede onde mesas e cadeiras estão pode passar a ideia de que a mesa é maior, afinal, o reflexo tem esse poder! Mas fique atento: a disposição das cadeiras precisa estar de lado para o espelho e não de frente ou de costas para ele, pois aí o efeito não será o de ampliação!

ESPELHOS NO GUARDA-ROUPA

Muitos guarda-roupas já contam com espelhos de fábrica, mas, se não for o caso do seu, que tal adicionar um junto da porta dele, em todo o comprimento de uma das portas pelo lado externo? É uma ótima ideia para quem não tem muito espaço para abrir portas dentro de quartos pequenos e opta por móveis com portas “de correr”, além disso, também funciona com a ideia de ampliação do cômodo, como indicamos na decoração da parede onde está a mesa de jantar. Muito bacana, não é?

NO CHÃO OU NAS PAREDES?

Uma tendência nas casas decoradas com espelhos é a ideia de não pregá-los nas paredes, mas apenas escorá-los no chão ou sobre algum móvel próximo, como cômodas, por exemplo. Fazendo isso, o local assume um ar mais jovial e menos sério!

espelhos

Uma última dica de decor vai para aqueles que acreditam que a energia dos ambientes está ligada às pessoas: coloque um espelho no hall de entrada! Muitos dizem que ele reflete as intenções de quem entra em sua casa e não deixam que nada de ruim passe para além da porta. Curioso, não?

E então, o que achou das nossas dicas? É incrível como o espelho pode ser útil em uma decoração, não é mesmo? Seja criativo e aproveite!

AkiLar

Share
Share