Geometrismo: A nova tendência que está dominando a decoração

O óbvio já saiu de cena. Cada vez mais, o design se abre para incluir conceitos e tendências que integram conceitos antes limitados a funcionalidades do dia a dia. É assim que o geometrismo ganhou espaço e se tornou um dos pontos altos de 2017: triângulos, quadrados, retângulos e semicírculos deixaram a estamparia de tecido e passaram a dominar todas as partes da casa – dos acessórios ao teto, paredes e até o chão!

Padronagens clássicas agora dão uma nova cara a superfícies de cimento, cerâmica, madeira e até fibras naturais – o que traz uma elegância simples e muito mais interessante a qualquer ambiente.

Em qual estilo se encaixa o geometrismo?

Lembrando um pouco a arquitetura moderna, os padrões geométricos estão totalmente repaginados: hoje, eles podem sofrer muita influência do minimalismo, com linhas retas e cores neutras, dar a ideia de infinito com desenhos contínuos e até funcionar como um foco de atenção – como uma parede geométrica colorida em meio a uma decoração mais clean.

O importante é que ele, como quase tudo que faz parte do design hoje em dia, não tem regras pré-definidas. Só o que você precisa é criar um equilíbrio entre todos os elementos e, assim, decidir de prefere uma pegada mais retrô, lembrando o modernismo brasileiro, ou totalmente contemporânea, dando um clima HYGGE ao ambiente.

geometrismo

Padrões geométricos são ainda mais valorizados com efeitos 3D

Se você curte papeis de parede, já deve conhecer os EFEITOS 3D incríveis que são tendências nas novas coleções – sejam os mais discretos, como características da própria estamparia, sejam os painéis em madeira que ainda adicionam textura e são capazes de renovar completamente o ambiente sem precisar de muita ajuda do mobiliário.

O segundo caso é bastante indicado para quem quer aplicar a tendência, sem perder a simplicidade: como os próprios padrões já são interessantes, é possível escolher uma cor lisa e sem desenhos.

Ainda tem medo de ousar?

Os mais conservadores podem virar um pouco a cara para a profusão de linhas e círculos em locais que, geralmente, são bem mais neutros. Mas, acredite: trocar aquele piso nude por um padrão de formas e cores pode renovar completamente a sua casa! Se não quer começar com um color blocking, opte por tons mais sóbrios como vinho ou azul marinho. Com uma base tão charmosa e elegante, vai ficar bem fácil escolher os móveis e itens de decoração!

geometrismo

Se ousadia é com você, dá pra fazer composições incríveis!

Agora, se você é do tipo que nunca deixa passar uma chance de abalar as estruturas, a tendência do geometrismo é perfeita para exercitar toda a sua criatividade! O segredo para fazer composições sem pesar o ambiente é cuidar com a escolha das cores: dá para misturar qualquer tipo de padronagem, desde que haja uma harmonia entre os tons!

E aí, já testou? Conte pra gente nos comentários 😉

AkiLar

Share
Share