Cubas para banheiro: 6 principais modelos

As cubas para banheiro são fundamentais, mas além da sua utilidade, elas também são responsáveis por trazer personalidade e elegância ao seu ambiente. 

Disponíveis em diversos modelos, materiais e cores, as cubas são extremamente versáteis e se adaptam perfeitamente a suas necessidades e estilo.

Trouxemos os 6 principais modelos de cubas utilizados para te ajudar a escolher qual o estilo perfeito para o seu banheiro.

Tipos de cuba

Cubas de embutir

As cubas de embutir são as mais utilizadas e são instaladas embaixo da superfície da bancada ou do móvel. Por criar uma sensação de mais espaço, elas são ótimas para os banheiros tradicionais ou com pouco espaço.


Cubas de sobrepor

Parecida com a cuba de embutir, a de sobrepor é encaixada na bancada pelo lado de cima, deixando o fundo escondido no armário e as margens aparecendo. Essas cubas não ocupam muito espaço abaixo da bancada mas não são indicadas para banheiros pequenos.

Cubas de apoio

São um ponto de destaque no banheiro, as cubas de apoio ficam inteiramente sobre a bancada. Elas estão cada vez mais em evidência devido a sua variedade de modelos e materiais.

São mais indicadas para banheiros maiores, pois acabam exigindo mais espaço nas bancadas.

Cubas de semi-encaixe

São ideais para lavabos, banheiros pequenos ou banheiros com pouco espaço de bancada. Somente a parte traseira da cuba fica fixada na bancada, sua parte frontal se projeta para fora do móvel, trazendo um efeito moderno e elegante.

Cubas de parede

Fixadas diretamente na parede, esse tipo de cuba libera espaço no chão, sendo ótimo para banheiros menores e para a limpeza. Apesar da sua elegância, não é um modelo muito resistente, uma vez que o peso da cuba fica todo apoiado na parede.


Cubas esculpidas

Normalmente feitas sob medida, as cubas esculpidas são personalizadas, permitindo criar uma decoração exclusiva no banheiro. Geralmente nesse modelo, o ralo fica oculto, dando um visual mais clean e moderno. Vale ressaltar que a manutenção nas cubas esculpidas possuem um custo mais alto.

Antes de escolher o modelo de cuba é importante avaliar o tamanho do seu banheiro e o quanto de espaço a cuba irá tomar. 

Confira algumas imagens de cubas para você se inspirar!

AkiLar

Share
Share