Ar-condicionado: passo a passo de como escolher

O ar-condicionado tem se tornado um dos eletrodomésticos mais requisitados para manter o lar em uma temperatura minimamente agradável (e até mesmo habitável) em épocas onde passamos por verões super quentes ou invernos extremamente rigorosos.

Por isso, nada como ter um local quentinho ou refrescante quando voltamos para casa depois de um dia inteiro de correrias e atividades que nos forçam a sair em meio ao clima de onde vivemos, não concorda?

Sendo assim, é importante saber qual ar-condicionado é o melhor para a sua casa, de acordo com suas necessidades e exigências, mas, em um vasto mar de opções na atualidade, como saber qual é o modelo perfeito? Isso é o que vamos descobrir hoje!

ar-condicionado

O que é BTU?

BTU é a abreviação inglesa para Unidade Térmica Britânica e se trata da medida de refrigeração do seu ar-condicionado. Ou seja: Quanto maior o número de BTU’s de um aparelho, maior a área que ele consegue refrigerar.

Duto: É normal vermos esse modelo em prédios e grandes construções, de forma que o ar ficar armazenado em grandes sistemas, os dutos, que refrigeram todos os lugares ao mesmo tempo quando ligados. Sem essa de ir ligando um ambiente de cada vez!

Split: Costuma ser o mais indicado para ambientes grandes e também é bastante conhecido por sua capacidade de trabalhar sem gerar grande ruído. Fáceis de adaptar na maioria das casas, também acabam custando um pouco mais.

Portátil: Como o próprio nome já sugere, o ar-condicionado portátil não precisa de uma grande mudança na casa para que ele possa ser utilizado. Podendo ser levado para qualquer lugar, se mostra como o mais prático dos modelos.

Quente e frio: Talvez uma das opções mais procuradas, o modelo de ar-condicionado que permite resfriar e também aquecer os ambientes é uma boa pedida se você sofre com altas e baixas temperaturas ao longo do ano!

ar-condicionado

Como pudemos perceber, escolher um bom ar-condicionado exige tempo, pesquisa e coragem para adentrar esse mundo de opções tecnológicas e incríveis!

Mas de acordo com a sua necessidade e até mesmo o preço que você está disposto a pagar, existe sempre um aparelho para suprir as suas expectativas, afinal, nada como a sensação de um novo lar após a instalação da sua mais nova aquisição!

Adeus dias super frios ou muito quentes mesmo dentro de casa: Agora é só conforto e tranquilidade para viver bem!

AkiLar

Share
Share