Apês de 30 m2: tenha espaço e dê um acabamento luxuoso!

Para muita gente morar em um espaço muito pequeno é um conceito sonhador e até romântico, mas para outros é apenas uma questão de necessidade. Viver em apês pequenos tem suas vantagens e desvantagens e levar em consideração que, ao mesmo tempo, você está simplificando e limitando sua vida é uma realidade. Tudo depende das necessidades e estilo de cada pessoa. Viver em apês pequenos pode ser algo prazeroso e hoje vou te provar isso.

As dicas que vou dar a seguir servem para deixar o espaço mais confortável, aconchegante, funcional e luxuoso.

Dicas Para Decorar Apês Pequenos de Forma Luxuosa e Funcional

1. Paredes claras são fundamentais

Atuando como um refletor de todas as outras cores, o branco tem uma capacidade inata de expandir qualquer espaço, visualmente falando. Paredes, tetos e pisos brancos conseguem deixar os espaços mais iluminados fazendo com que pareçam maiores. Não esquecendo que o branco é uma cor elegante e presente na maioria dos espaços luxuosos.

2. Invista em Detalhes Com Tonalidades Brilhantes

Grandes extensões de cores brilhantes e escuras pode sobrecarregar os apês pequenos, entretanto, pequenos pontos em ambientes brancos adicionam estilo, energia e personalidade. Além disso, essa estratégia ajuda a direcionar o olhar, proporcionando um passeio visual que faz o espaço parecer maior.

3. Utilize Soluções de Armazenamento Criativas e Não Convencionais

As soluções criativas e não convencionais de armazenamento são a graça de um ambiente pequeno.
Você pode apostar em camas com gavetas, nichos removíveis, armários e guarda-roupas embutidos etc.
Onde houver um espacinho menor que seja, dá para colocar um móvel funcional.

apês

4. Pense Vertical

Uma máxima para decorar de fora elegante os apês pequenos é pensar de forma vertical. Utilize armários verticais que vão do chão até o mais alto possível e para dar um toque de elegância, opte por cortinas bem longas e claras.

5. Móveis funcionais

Os móveis funcionais são a salvação de qualquer apartamento pequeno. Araras no lugar do guarda-roupa, bicamas, armários aéreos que servem como nichos… Tudo é bem vindo. Geralmente, apartamentos menores vem com o estilo de cozinha americana e nesses casos, uma mesa que sirva para almoçar cozinhar e trabalhar é o ideal.

6. A Parede é útil

Quando não temos mais espaços no chão, chegou a hora de usar as paredes. Um espelho pode dar impressão de maior profundidade ao ambiente e os nichos são a melhor pedida. Alguns modelos de nicho com portas podem servir como armários aéreos e não precisam ficar tão alto. Em uma altura média eles podem servir como criado mudo, estante de livros etc.

7. Móveis pequenos e leves para aliviar

Móveis brancos ou outras cores neutras e em vidro ou acrílico deixam os apês pequenos bem mais aconchegantes.

8. Alternativas Para Móveis Tradicionais

Muitas vezes não temos como encontrar móveis funcionais e diferentes para compor nossa decoração, mas isso não é um problema. A dica é usar a criatividade! É perfeitamente possível criar algumas alternativas para seus móveis tradicionais.

9. Crie Paredes Com Nichos

Essa é uma das melhores dicas que posso te oferecer hoje. Quem não teme espaço pode muito bem cria-lo. Se você mora em um apê apertadinho e sem divisões, pode criar paredes mega funcionais. Já imaginou em uma parede com nichos dos dois lados que dê para guardar diversos objetos?

Gostou das dicas? Aplique na sua casa e depois envie uma foto para mostrar como ficou 😉

AkiLar

Share
Share