Cozinha: Eletrodomésticos essenciais para montar sua primeira casa

Os eletrodomésticos são peças fundamentais na hora de montar uma casa, principalmente na cozinha. Muitas pessoas se desesperam pensando que não irão conseguir comprar todos os utensílios necessários ou, simplesmente, não sabem nem por onde começar.

Antes de sair pelas lojas comprando tudo que encontrar pela frente, é importante fazer algumas perguntas básicas:

  • Você cozinha muito em casa?
  • Você passa o dia todo fora?
  • Você terá tempo para cozinhar?
  • Se sim, certos eletrodomésticos serão realmente necessários?
  • Você precisa de praticidade para o momento, ou é mais importante economizar para as demais contas?

Pode parecer óbvio, mas, em meio à empolgação de montar uma casa nova, as pessoas acabam comprando itens que não serão usados. Confira abaixo dicas de itens essenciais para montar a sua primeira cozinha e peças-chave para todos os tipos de casos.

Eletrodomésticos essenciais para a cozinha

Um fogão ou cooktop é realmente indispensável, mas, e se não der pra comprar um dos dois? É simples: temporariamente, você pode substituir o fogão ou cooktop por uma panela elétrica. Ela custa muito menos e possibilita até o cozimento de dois pratos ao mesmo tempo. As panelas elétricas são ideais para pessoas que passam a maior parte do tempo fora de casa e só fazem refeições rápidas. São boas também para pessoas que moram sozinhas, já que são excelentes para fazer poucas porções de comida.

eletrodomésticos
Imagem: Freepik

Porém, se você deseja fazer um investimento um pouco maior, considere se um fogão completo é realmente necessário, pois na maioria das vezes você nem usará o forno para fazer bolos ou qualquer tipo de assados. Caso deseje comprar um cooktop, você pode adquirir um forno separado no futuro e ainda tem a liberdade de escolher quantas bocas serão necessárias.

A geladeira é outro item essencial, mas também pode ser substituído por um modelo menor ou um frigobar caso você esteja indo morar sozinho e não faça as principais refeições em casa. O microondas é um item opcional, mas se você não tiver um fogão ele poderá ser um verdadeiro herói nos primeiros meses.

Os demais itens para complementar uma cozinha são para quem curte cozinhar em casa – e é bom investir em eletroportáteis também, como um mixer, que é bem útil e pode substituir o liquidificador.

Com os itens essenciais em mãos – a geladeira e o fogão, por exemplo – já é possível fazer a mudança. Na lista dos eletroportáteis estão o mixer, o liquidificador, torradeira e sanduicheira, itens que podem salvar a vida de um solteiro ou casal, não importa a ocasião.

Por ser uma área importante da casa, os itens básicos e essenciais da cozinha não podem faltar. Mesmo quem passa o dia todo fora e faz poucas refeições em casa precisa de um bom fogão e uma geladeira (ou uma versão substituta de ambos). É o ideal para começar a vida nova com o pé direito.

AkiLar

Share
Share