Truques de decoração para dar um up na área de serviço

A área de serviço costuma ser um espaço da casa deixado de lado, pois raramente investimos em decoração para este ambiente, principalmente por ser conhecido como um cômodo onde guardamos todos os itens que não queremos espalhados pelo restante da casa. Não é por acaso que quase nunca levarmos uma visita para conhecer esta área.

Ainda assim, não existe nada mais confortável que entrar num ambiente decorado e organizado, não é mesmo? E a área de serviço não precisa ser esquecida simplesmente por não ser um espaço de convivência. Existem alguns toques que podem ser dados sem investir muito ou fazer mudanças drásticas, que poderiam até atrapalhar a funcionalidade e praticidade da área de serviço. Confira as dicas que recomendamos que você coloque em prática hoje mesmo!

área de serviço
Imagem: ChristianBrothers/Flickr

5 dicas de decoração para a área de serviço

  • Que tal investir em portas deslizantes? Sua área de serviço ainda pode ser utilizada como uma área de lazer se você “esconder” a máquina de lavar, os produtos utilizados no dia a dia e até o cesto de roupas atrás de portas deslizantes de vidro ou madeira fosca e até mesmo espelhadas, que inclusive dão um aspecto mais elegante a qualquer ambiente.
  • Se seu espaço é mais compacto, por que não fazer uso dos varais recolhíveis? Há quem prefira investir também em máquinas que lavem e sequem ao mesmo tempo, mas se você não pode desembolsar uma grande quantia no momento, o varal retrátil pode ser uma ótima ideia para não poluir o ambiente quando ele não estiver sendo utilizado.
  • Comece a decorar com quadrinhos de parede e pôsteres, flores artificiais e cestos artesanais que vão auxiliar também na organização dos produtos e roupas. Você pode encontrar todos estes itens por preços muito baixos em sites de anúncios classificados ou lojas de rua e feirinhas. Com certeza eles fazem toda a diferença para tornar qualquer espaço mais aconchegante. Além disso, normalmente as áreas de serviço são revestidas em azulejo, mas caso a sua não seja, que tal pensar num papel de parede ou tinta tipo lousa para aplicar em ao menos uma das laterais?
área de serviço
Imagem: ChristianBrothers/Flickr
  • Se sua área de serviço é pequena até demais, inspire-se nos europeus, que normalmente têm sua máquina de lavar no banheiro ou na cozinha, sob uma bancada que normalmente é a continuação da pia. O ambiente não fica feio ou desorganizado e você pode até ganhar espaço. No banheiro, dependendo do tamanho, também é possível construir um armário maior que esconda a máquina e ainda inclua prateleiras para guardar os itens do dia a dia, como produtos de higiene e toalhas.
  • Se você tem animais de estimação, muitas vezes a área de serviço pode ser o espaço ideal para deixar suas caminhas e potes de ração. Por isso, o espaço dos bichinhos também pode (e deve!) ser organizado e esteticamente bonito, fazendo parte da decoração. Ou, caso você tenha crianças pequenas, pense em como armários maiores ou cestas para organização – podem ser de pano para que você possa lavá-las e guardá-las no futuro – podem manter os brinquedos organizados e longe da poeira.

AkiLar

Share
Share