Piscina de areia compactada: como trazer a praia para dentro de casa

Algumas inovações do design são capazes de nos deixar de queixo caído e, dessa vez, as áreas externas é que foram beneficiadas com a inventividade dos profissionais do paisagismo. Em qualquer lugar e com qualquer quantidade de espaço disponível, você pode ter sua própria praia particular. Isso é possível graças a uma novidade que chegou há pouco no mercado brasileiro: a piscina de areia compactada, que pode ser feita do zero ou adaptada a partir da piscina que você já tem em casa.

As piscinas de areia podem ser feitas em qualquer formato e profundidade e o resultado é incrível, oferecendo uma integração perfeita com o jardim. Acrescentando algumas palmeiras e arbustos, então, é como trazer um pedacinho das Ilhas Caribenhas para dentro de casa.

Ficou interessado? Confira abaixo as principais perguntas e respostas sobre este novo modelo de piscina, e aventure-se a criar um recanto de verão!

Como é construída a piscina de areia compactada?

A base é de concreto armado a prova d`água, finalizado com um revestimento de areia compactada. Ao contrário do que possa parecer, a areia não machuca: é rígida, de alta resistência, ela é antiderrapante, não queima os pés mesmo quando seca e é macia e agradável ao toque.

Quanto tempo leva a construção?

Se for construída do zero, de quatro a seis semanas, mas depende também das condições climáticas.

E se eu quiser adaptar o jardim também?

Você pode! Uma piscina de areia compactada fica ainda mais charmosa se você optar por incluir o jardim na mudança: é possível incluir pedras, árvores como palmeiras, pequenas ilhas na lateral ou meio da estrutura e ainda estender a faixa de areia para abarcar também a área de banho de sol.

Como o projeto é livre, é possível incluir até um bar ou área de SPA. Ela aceita ainda cascatas, aquecimento igual ao das piscinas convencionais e até hidromassagem – e como os principais modelos oferecem entrada em um suave declínio sem degraus, incluir uma escada não é necessário, mas pode ser incluído no projeto.

Como é feita a manutenção e limpeza?

Da mesma forma que uma piscina convencional! A limpeza periódica pede apenas um aspirador de piscina, uma rede para a retirada de folhas e, se houver alguma mancha (como a de refrigerante, por exemplo), basta esfregar com água e sabão.

Qual é a vida útil e a faixa de preço?

Os valores costumam seguir a mesma faixa de preço de piscinas de alvenaria de alta qualidade, e as garantias costumam partir dos 5 anos.

Imagem de capa: piscinadeareia/reproducao

AkiLar

Share
Share