Quais os tipos de telhado? Parte 1

Definir qual tipo de telhado para a sua obra é bem importante, tanto pela questão estética como funcional e atualmente temos diversas modalidades. Separamos algumas dicas para vocês

 

Como escolher o telhado ideal?

O modelo de telhado é escolhido principalmente pelo estilo da construção e partir do que o cliente tem de preferência e também dada às recomendações do engenheiro responsável. 

 

Quais são os tipos de telha? 

 

  1. Telhas de cerâmicas

As telhas de cerâmica são as mais comuns, são feitas de barro e oferecem boa qualidade de isolamento térmico.

Elas são muito usadas em casas, pois trazem aconchego à fachada. Entretanto, por mais que se pareçam existem vários tipos de telha cerâmica, entre eles:

  • portuguesa
  • telha francesa
  •  telha portuguesa
  •  telha colonial
  •  modelo plan

 

  1. Telhas esmaltadas

As telhas esmaltadas são uma variação das telhas cerâmicas, a diferença entre elas é o acabamento que recebem. Elas recebem uma camada de tinta que aumenta a durabilidade já que a tinta diminui a chance de se ter uma infiltração e por esse motivo elas podem custar até o dobro do valor da telha cerâmica tradicional.

 

  1. Telhas de fibrocimento

Esse modelo é mais leve que temos nessa lista, ao mesmo tempo que ele é leve ele também é resistente e durável e por este motivo ele se torna o que tem menos custo. O lado negativo dele é que em baixo isolamento térmico e esquenta mais que os outros. 

 

  1. Telhas de concreto

Esse modelo de telhado necessita de uma estrutura mais forte e com isso aumentando o custo da obra. A grande vantagem dele é o isolamento térmico excelente e também por contar com a grande variedade de cores e formas que podem ter.

 

São tanto os tipos de telhados que dividimos esse artigo em dois. Gostou dessas dicas? Comente aqui qual foi o que mais se adequou a sua obra.

AkiLar

Share
Share